A sua visão vai determinar o caminho que você trilhará
Saiba como foi a palestra do dia 20 de julho
Na quinta-feira, dia 20 de julho, ocorreu a continuação do “Curso da Reconstrução do Eu 2.0“, que está na 6ª fase, na Terapia do Amor (TdoA).
Ensinamentos valiosos:
O curso tem como objetivo cuidar do interior da pessoa. Desta vez, o tema foi o cuidado com as janelas e as portas da vida. Foi abordado sobre a importância de se ter uma visão para uma vida de qualidade e como encontrar o caminho para se chegar até essa visão.
- “Assim como em uma casa você tem janelas para olhar para fora e portas para passar por elas e chegar em determinados lugares, Deus deu ao ser humano o poder da visão, da imaginação, da visualização. São janelas que podem ser abertas para você visualizar o que você quer, desejar o que você quer, e, então, quando você ver o que quer pelos olhos da fé, você procura o caminho para chegar onde quer”, ensinou o Bispo Renato Cardoso, no Templo de Salomão.
- Ele também acrescentou que se a pessoa deseja mudar o casamento, ela precisa parar de olhar para o cônjuge. Ela não deve cobrar a pessoa, ficar observando e apontando os defeitos. Quem deseja o sucesso na vida, precisa olhar para si, para seus próprios erros, suas necessidades e se focar em se tornar uma pessoa melhor.
- “Então, se você voltar a sua visão para si e entender o que você quer melhorar (“é esta pessoa que eu quero me tornar”), então, você vai começar a procurar o caminho para chegar a isso”, complementou o Bispo.
- Por isso, é importante, igualmente, se atentar para os pensamentos que o mal joga na cabeça da pessoa, porque ele também sabe que os pensamentos ganham vida e se tornam em atitudes. Por exemplo, se ele planta a ideia da separação na mente de uma pessoa, tudo o que ela fizer a levará para o fim do casamento.
O jeito que você vê a vida:
Assim, Cristiane Cardoso observou: “A visão negativa faz você sabotar tudo na sua vida. Por exemplo: é muito comum as pessoas falarem que homem não presta. Claro que ela nunca será feliz no amor, porque ela já determinou que todo homem trai, que toda mulher só quer dinheiro. Então, a pessoa tem uma visão do sexo oposto. Ela não vai confiar, não vai se esforçar, sacrificar, não vai tentar fazer nada funcionar. Ela vai ter relacionamentos sempre com essa visão de traição. Ela se sabota inconscientemente. Ela até ama a pessoa, mas na cabeça dela essa pessoa irá traí-la. É como se essa pessoa tivesse uma ‘fé’: ela tem ‘fé’ que vai acontecer a traição”.
- Ela também alertou que, desse modo, é importante conhecer o que a Palavra de Deus diz, pedir direção para o Espírito Santo e, no caso dos solteiros, quais critérios se deve ter.
Participe:
As palestras da Terapia do Amor (TdoA) acontecem às quintas-feiras no Templo de Salomão (às 10h, 15h e 20h) e em toda a Universal (confira o endereço mais próximo aqui).
- Você também pode assistir a este encontro e aos anteriores na plataforma Univer Video.