“A sua vontade é contra você”
Entenda nesta mensagem do Bispo Renato Cardoso, transmitida durante o Encontro de Fé desta quarta-feira (27)
Nesta quarta-feira (27), com a realização da “Santa Ceia da Amizade com Deus”, o Bispo Renato Cardoso explicou como permanecer na vontade de Deus.
Entenda:
Muitas pessoas não permanecem na fé por saberem – na ponta da língua – o que querem de Deus, mas sequer conhecem o que Ele deseja delas.
“Esse é um grande problema espiritual… Hoje, as pessoas não sabem o que Deus quer delas, e isso não é por falta Dele falar…”, destacou o Bispo.
Por outro lado, quando a pessoa está determinada a mudar de vida e se arrepender, ela não fica preocupada com o que vai ‘perder’, mas focada em ‘não perder’ a sua alma.
“Pois o verdadeiro arrependimento faz a pessoa se preocupar com a alma dela e nada mais. Então, ela muda o ramo de trabalho, corta amizades, faz o que precisa ser feito, e esses são os frutos do arrependimento… E é aí que o batismo nas águas acontece de verdade, [ou seja], se isso não acontecer antes de mergulhar nas águas, não adianta nada!”, esclareceu.
O que diz a Palavra de Deus:
“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.” I Coríntios 1.10
O que você precisa saber:
Assim, muitos ficam na igreja por anos, mas se autoenganando e permanecendo escravos da própria vontade, até abandonarem a Deus.
Mas, o que explica alguém chegar ao ponto de trocar tudo o que é certo e justo, por aquilo que ela deseja? O Bispo explicou que o motivo disso acontecer é por estar servindo a si mesmo e só buscar satisfazer a própria vontade.
Porém, quem tem o Espírito de Deus é um com Ele, tem a mesma mente e o mesmo pensamento Dele, ou seja, não é mais a mente dela e, sim, a mente de Deus a guia nas decisões certas.
No entanto, é preciso compreender que “a nossa vontade, mesmo depois do batismo nas águas, está sempre querendo ressuscitar”, disse o Bispo.
E continuou: “Não é por que você tem o Espírito Santo que não será tentado, mas se você nasceu de Deus tem o poder de dizer a si mesmo que não será feita a sua vontade, mas a de Deus”.
O que fazer:
Por isso, o próprio Senhor Jesus ensinou a orar, pedindo que apenas a vontade do Pai fosse feita.
“Deus nos ensina a orar para que seja feita a vontade Dele, e isso não é para nos controlar, pois independentemente do que você faça, Deus continua sendo Deus. Quando Ele ensina isso é para livrar a sua alma do inferno!”, alertou.
Desta forma, quando a pessoa é inteligente e entende isso, ela reconhece que precisa parar de servir a si mesma e às suas vontade, para servir somente a Deus, pois Ele, sim, sabe o que é melhor para ela.
Participe:
Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.