A troca de espírito e uma alma próspera
Bispos e pastores de todos os Estados brasileiros e dos 143 países em que a Universal atua levantaram um clamor no Templo de Salomão por todos que participaram da Fogueira Santa da Troca de Espírito
Na noite do dia 7 de agosto, aconteceu O Grande Clamor Mundial pela Troca de Espírito, para conclusão do propósito da Fogueira Santa da Troca de Espírito, diretamente do Altar do Templo de Salomão, em São Paulo. O evento foi transmitido para todo o Brasil e para os países em que o trabalho evangelístico é realizado pela Universal. O Clamor foi feito em favor dos pedidos de milhares de pessoas que depositaram sua fé e sacrificaram as suas vidas no Altar de Deus por meio da Campanha da Fogueira Santa de Israel.
O Bispo Renato Cardoso deu início ao encontro e chamou os representantes de diferentes Estados do Brasil e de 143 países para a realização do Clamor. Ele explicou que aquela súplica era em prol da vida dos que viveram a Fé da Fogueira Santa, mas que o desejo maior deveria ser pela troca do espírito e não só pela conquista de algum bem material: “você pode ter dinheiro e o que quiser neste mundo, mas, se o seu espírito estiver debilitado e perdido, você só terá dinheiro e será vazio. Vamos orar por todos e pelas necessidades urgentes de muitos, mas o principal é a mudança do seu espírito. Deus não quer dar migalhas a você, Ele quer que você tenha a verdadeira riqueza”.
Em seguida, teve início o Clamor propriamente dito e todos os pastores e bispos presentes seguraram os pedidos dos fiéis de diversas localidades. Foram feitas sete orações. O Pastor Federico Marrocchi Nieves orou em espanhol por todas as nações que falam o idioma, o Pastor Junior Iwasaki representou as regiões asiáticas, o Pastor Hans Uwemekhona Jimawo orou pelos países de língua inglesa e o Pastor Konan Jacob Yao intercedeu em francês por todo território que utiliza esse idioma. Também estiveram presentes o Bispo Eduardo Bravo, responsável pelo trabalho da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas), e o Bispo Adilson Silva, responsável pelo trabalho evangelístico no Estado de São Paulo. “Nós temos aqui, Senhor, os representantes dos 143 países. Então, derrame o Seu Espírito para que todas as pessoas que participam da nossa Igreja no mundo inteiro sejam uma fonte do Espírito Santo”, orou o Bispo Eduardo Bravo.
Em seguida, o Bispo Adilson acrescentou: “o Senhor sabe que são muitas as necessidades do Seu povo, mas nada se compara à precisão da troca de espírito. Então, que haja a manifestação do Seu Poder e que tenhamos testemunhos de todas as nações, que a partir de agora terão uma nova mente e um novo coração”.
Concluindo as orações, o Bispo Renato determinou: “que o Senhor venha transformar a mente dessas pessoas, Deus. Que vivamos de acordo com a Sua Mente e Seus Pensamentos. Não queremos agir segundo nossos pensamentos ou inclinações, mas alcançar a Sua Vontade para nossas vidas”.
RIQUEZA DA ALMA
Depois do Clamor, o Bispo Renato abordou a diferença entre a riqueza da alma e a riqueza material e frisou que não adianta ser próspero financeiramente se a alma for pobre. Ele lembrou que a falta de dinheiro de alguns é porque a mente deles está pobre. Já outros têm só dinheiro, mas a alma deles é miserável, pois fazem tudo pelo dinheiro, pensando que a realização única e completa vem dele.
Para esclarecer a diferença entre uma alma rica e uma pobre, o Bispo Renato citou a passagem bíblica da 3ª epístola de João 1.2 e ponderou que “primeiro deve vir a prosperidade da alma, depois a prosperidade no corpo e no bolso”.
Ele acrescentou os trechos bíblicos de Salmos 118.25 e Lucas 12.19-21 para enfatizar a importância de ter uma alma próspera acima de tudo e de todos os bens ou conquistas financeiras: “quando você descobre que a maior riqueza que você pode alcançar é entrar no Reino dos Céus, então, tudo o mais neste mundo se torna infinitamente menor”, finalizou.
RESPONSABILIDADE
O Pastor Júnior Araújo, (foto ao lado) de 35 anos, e sua esposa, Camila Mauzer, de 32 anos, também participaram do Clamor. Ele atua como pastor há 20 anos e hoje vive nos Estados Unidos. “É um privilégio e uma responsabilidade. Se a oração de apenas um justo pode muito, então, a intercessão de mais de 10 mil homens e mulheres de Deus, pastores e bispos de todo o mundo, com um só propósito, tem um grande efeito e tenho certeza que aconteceu a troca de espírito”, disse.
Já o Pastor Júnior Iwasaki, (foto abaixo) de 37 anos, atua como pastor no Japão há sete anos e mora no país há 26 anos. Ao lado da esposa, Sandra Iwasaki, de 40 anos, ele esteve no Templo de Salomão pela segunda vez e afirmou que sempre é brindado com uma reflexão espiritual. “O Templo é uma grande referência de como temos que ser em nossa vida com Deus, por causa da organização, da santidade e do temor. Então, eu trouxe isso tudo para a minha vida, pois somos o Templo”, concluiu.
*Colaborou: Flavia Francellino