A única coisa que lhe protege da inveja

Bispo Renato Cardoso explica a importância de não se deixar levar por esse sentimento maligno

Imagem de capa - A única coisa que lhe protege da inveja

A inveja é um dos sentimentos mais antigos que praticamente nasceu com o ser humano. Aliás, ela foi a razão do primeiro assassinato: ela que levou Caim a matar o irmão, Abel.

Ao longo das Escrituras, há muitos relatos de pessoas invejosas e invejadas, como José, que foi vendido pelos irmãos como escravo. Da mesma forma, o Senhor Jesus foi morto pelos líderes religiosos invejosos da época.

“Esse sentimento não nos deixa apreciar o sucesso alheio, ficar feliz pelo bem estar da outra pessoa, que é o correto. Além disso, aprender o que ela fez para estar bem e fazer o mesmo. A inveja faz as pessoas procurarem defeitos, criticar, diminuir o invejado. Todos nós estamos sujeitos a este sentimento, mas podemos dominá-lo e não aceitar que cresça dentro de nós”, explicou o Bispo Renato Cardoso durante o programa Inteligência e Fé desta terça-feira (29).

Proteção contra a inveja

Humanamente falando, a inveja já é um câncer emocional. Além disso, existe o lado espiritual, que deixa o invejoso em trevas. Por causa disso, as pessoas criam superstições, amuletos para se blindarem contra ela, o que não resolve.

A única coisa que lhe protege da inveja é ter o Espírito de Deus em você. Só assim ela não lhe destruirá. Na verdade, quando se está com Deus, Ele até usa os invejosos para lhe abençoar. Como foi no caso de José que anos depois de ser vendido como escravo, se tornou governador do Egito”, refletiu o Bispo.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock