A única conexão que dá frutos
Como o Senhor Jesus ensinou, manter a comunhão com Ele é essencial para ter uma vida abundante e frutífera em todos os sentidos
Desde pequenas, as meninas projetam o futuro durante as brincadeiras de faz-de-conta. Com o passar do tempo, os sonhos da infância ganham novas formas e até mudam, mas, ainda assim, são grandiosos e cheios de expectativas positivas. Contudo, na fase adulta, as mulheres percebem que as tão sonhadas conquistas podem significar a vivência de um caminho árduo, que exige esforço e persistência. Ninguém duvida que é preciso muito empenho para concretizar sonhos. Entretanto, uma pessoa só consegue ter uma vida plena quando está conectada a Deus. Em outras palavras, de nada adianta o esforço humano se o Altíssimo não estiver presente. Afinal, se Ele é fonte de vida, pode fazer tudo por nossos sonhos.
O Senhor Jesus ensinou que a comunhão com Ele é o caminho para uma vida frutífera quando se comparou a uma videira e disse aos discípulos em João 15.4: “Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim”.
Com base nesse ensinamento, a colunista Viviane Freitas explica em seu blog que quem faz tudo por conta própria, sem conexão com Deus, pode tomar más decisões. “Eu já tentei fazer as coisas do meu jeito, de forma independente dEle, e me frustrei. Quando uma pessoa deseja muito algo, por exemplo, aquilo pode se tornar uma cobiça. Assim, a pessoa fica cega e passa a ter um comportamento inadequado, com uma ansiedade que afeta sua maneira de ser e gera desgosto para si mesma e para as pessoas à sua volta”, reflete.
Viviane lembra que, quando uma mulher não aceita a orientação da Palavra, ela fica suscetível a más influências. “A pessoa permite que as circunstâncias deste mundo estejam nela e não Deus, nem a Sua Palavra. A pessoa que vive com os pensamentos voltados para as coisas deste mundo não dá fruto. Ela se torna uma pessoa frustrada e pode até conquistar algo, mas não se realiza”, diz.
Na Bíblia Sagrada com Anotações de Fé do Bispo Edir Macedo, o Bispo destaca a importância de estar ligado à Videira, ou seja, a Jesus. “Um ramo não pode ter vida longe do tronco e, consequentemente, não pode frutificar. Assim, se ele perder a função para a qual foi criado, tornar-se-á inapropriado para qualquer outro fim. Ainda que alguém construa uma vida inteira com base apenas no próprio esforço, sem a Presença de Deus, tudo não passará de ilusão, pois somente nEle podemos nos apoiar e extrair forças para vivermos seguros”, escreve.
Por isso, leitora, analise suas escolhas e não dependa só de si mesma. Una-se ao Autor da Vida para ter uma vida frutífera e agradável.
Godllywood
Para saber mais, siga o perfil @godllywoodoficial no Instagram, acesse o site godllywood.com e acompanhe as transmissões on-line.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!