A única garantia

Muitos sonhos nossos se revelam uma grande ilusão, mas existe uma forma de evitar o desencanto

Imagem de capa - A única garantia

O que você faz quando precisa sair de casa e há previsão de tempestade? Você pega seu guarda-chuva e sai, certo? Afinal de contas, quando a chuva começar, é só abrir o acessório e se proteger, mesmo sabendo que, ainda assim, se molhar será inevitável.

Isso nos lembra da coragem que temos de sacrificar qualquer coisa em prol de nossos sonhos. Só que quantos desses desejos, como o de se manter seco no meio de uma tempestade, não se revelam uma grande ilusão? Você pode, por exemplo, sonhar em se graduar com a intenção de garantir sucesso profissional e financeiro, mas somente uma a cada dez pessoas com ensino superior consegue conquistar uma vaga no mercado de trabalho equivalente ao seu nível de formação, segundo compilado de dados da Geofusion. E é assim que as nossas próprias vontades nos decepcionam, uma a uma, seja porque os planos não se concretizaram, seja porque não satisfizeram nossas expectativas.

Não precisa ser assim

Ter sonhos pessoais e trabalhar para realizá-los não é errado. No entanto, é fundamental sempre se perguntar “qual é a minha prioridade?” A maioria das pessoas está disposta a abrir mão de tudo para tentar realizar tais sonhos, mas será que existe a mesma disposição para fazer a Vontade de Deus?

Os discípulos abdicaram de tudo para cumprir a Vontade do Senhor e Pedro chegou a questionar Jesus: “… Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos? E Jesus disse-lhes: (…) E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de Meu Nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna” (Mateus 19.27-29). Os sacrifícios em prol da vida eterna são os únicos que nunca serão em vão, o que não pode ser esquecido.

Viviane Freitas, em seu blog, destacou que o tempo faz com que muitas pessoas acabem deixando Deus em segundo ou último lugar. “E obviamente que essas pessoas que O trocam, que não perseveram até o fim, que não defendem Deus em primeiro lugar em suas próprias vidas, se deixam levar pelas suas necessidades, usando desculpas ou até mesmo argumentos daquilo que já vivenciaram no passado para escolher o seu presente e começarem a se inclinar para a sua vontade, os seus sonhos pessoais. Cuidado com aquilo que você prioriza, porque isso compromete a sua vida no porvir”, refletiu.

Colocar Deus em primeiro lugar não é fácil, pois exige deixar desejos, sentimentos e até sonhos pessoais para fazer a Vontade de Deus, cumprir aquilo que está registrado em Sua Palavra e encontrar o equilíbrio entre as pequenas conquistas dessa vida passageira e o investimento na vida eterna. Mas o fato de não ser fácil não significa que seja impossível. Pelo contrário. Basta reconhecer que o Senhor é o único capaz de a satisfazer completamente, aprender a amá-Lo acima de todas as coisas e permitir que o Seu Espírito a guie. É só confiar nEle.

E confiar em Deus é saber que, mesmo que você esteja sem guarda-chuva para se proteger da tempestade das desilusões terrenas, você terá a convicção da vida eterna e poderá até dançar na chuva porque tudo que importa é abdicar do que for preciso para fazer a Vontade de Deus hoje, amanhã e por toda a eternidade.

Godllywood:

Para saber mais, siga o perfil @godllwoodoficial no Instagram, acesse o site godllywood.com e acompanhe as transmissões on-line.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Foto: Yuricazac/Getty images