A verdade não exige uma boa memória

Reflita sobre esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Durante a programação Inteligência e Fé, do dia 8 de março, o Bispo Renato Cardoso falou sobre a importância da pessoa ser verdadeira. Ele destacou que o bom de falar a verdade é que você não precisa ter uma boa memória. Porque, quando a pessoa mente, ela está contando uma invenção de sua cabeça.

“É por isso que um mentiroso, cada vez que conta uma mentira, erra em um detalhe. Porque ele se esquece”, observou

Desse modo, dificilmente a pessoa vai contar uma história do mesmo jeito, se a narrativa não é real. “Mas a verdade sempre será aquilo que aconteceu. Não há como você mudar”, continuou.

Escolhendo a verdade

Então, o Bispo acrescentou que se a pessoa quer uma vida mais tranquila, em paz, ela precisa optar pelo caminho da verdade.

“Se você tem um compromisso com a verdade – não fica querendo apagar seus rastros, inventar uma coisa aqui e outra ali para embelezar uma história, para ocultar alguma coisa -, e rejeita a mentira, sim, às vezes a verdade vai ser inconveniente, a verdade vai até te prejudicar, porque ela, talvez, mostre alguma coisa a seu respeito que não é muito honroso, porém, a pior verdade sempre vai ser melhor do que a melhor mentira”, disse o Bispo.

Além disso, vale observar, que é impossível esconder algo de Deus. Assim, quem rejeita a verdade, automaticamente está abraçando o pai da mentira, que é o diabo.

Portanto, tenha a coragem da verdade. Somente os corajosos escolhem este caminho.

Clique aqui e acompanhe outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock