A “voz do coração” é o melhor caminho?

Assunto foi abordado durante o programa Entrelinhas, que foi ao ar neste domingo último (6). Confira

Imagem de capa - A “voz do coração” é o melhor caminho?

Durante o programa Entrelinhas que foi ao ar na noite deste domingo último, dia 6 de fevereiro, o Bispo Renato Cardoso, acompanhado do Bispo Adilson Silva, falou sobre a “voz do coração” – a qual procura nos derrubar -, de que forma conviver com esse inimigo e, sobretudo, nunca perder a batalha.

“As pessoas tendem a pensar que se elas sentem é porque é legítimo, confiável. Assim que muitas estão se arrebentando”, enfatizou o Bispo Renato. Ademais, o Bispo Adilson comentou sobre o fato de, no mesmo dia, a pessoa sentir várias coisas diferentes, a saber: em um momento estar rindo e com apenas uma informação já se sentirem tristes ou com raiva.

A verdade é que os sentimentos são inconstantes. Ou seja, “o lado emocional de qualquer ser humano é inconstante e, a partir do momento que uma pessoa passa a ser refém do que sente, e a fazer tudo o que ela tem vontade (e não faz o que não tem vontade), então, certamente, ela vai fazer o que não deve!”, pontuou.

E continuou: “porque quando você usa a razão, a cabeça, você chega à conclusão do que é o melhor a fazer. E, a partir daí, independentemente do que você esteja sentindo, você deve fazer o que é preciso e correto”, alertou Bispo Adilson.

Apesar de ser um assunto que segue na contramão do mundo, o Bispo Adilson disse ter certeza de que “o programa iria fazer com que muitas pessoas passassem a refletir sobre as decisões tomadas pelas emoções”. Ademais, o Bispo Renato disse que o coração busca sensações, experiências e não quer saber das consequências. Ele quer saber do “aqui e agora”.

Ainda durante o programa, o Bispo Renato ressaltou o fato de o coração ser incansável, indomável, insaciável e perseverante, ou seja, “ele não desiste.”

Quem passou por isso

Para demostrar como um coração enganador funciona na prática, os convidados Robson Quirino e sua esposa Paula Quirino (foto ao lado) contaram sobre suas experiências.

No passado, Robson ficou revoltado porque, após ficar noivo de Paula, o pastor da igreja os aconselhou – zelando pela alma dos dois – que não se casassem naquele momento e aguardassem mais um pouco, pois ela já tinha o Espírito Santo e ele não.

Depois da reação dele, Paula permitiu que o coração “falasse” mais alto e acabou deixando de ir à igreja. Os dois, então, saíram da Universal e foram para outra denominação. Contudo, após o casamento, os problemas começaram a surgir. Inclusive, foi por conta de uma desilusão, que Robson chegou a tentar o suicídio, o que o levou à depressão.

No fundo do poço e cansado de sua religiosidade, Robson pegou sua Bíblia e conversou [sinceramente] com Deus. Por meio de um convite para voltar à Universal, e após se entregarem verdadeiramente a Deus, Robson e Paula tiveram suas vidas restauradas.

Assista ao programa Entrelinhas na íntegra e confira detalhes sobre o assunto:

Convite especial

Participe do Domingo do Novo Coração com a Santa Ceia, que acontecerá dia 13 de fevereiro, às 7h, 9h30 ou às 18h, no Templo de Salomão, zona leste de São Paulo, ou em uma Universal mais próxima. Clique aqui e localize o endereço mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Reprodução