Absurdo: mulher é abandonada na rua por causa da COVID-19
O valor da vida foi esquecido? Caso aconteceu na Bolívia e chocou pessoas pela internet
A cena é triste: uma mulher, de 35 anos, usando uma máscara, deitada em uma poltrona com um lençol debaixo de uma árvore na calçada.
Ela vivia com o marido em um apartamento e, ao que se sabe, os vizinhos teriam pressionado o homem a afastá-la do prédio. As informações são do jornal local “El Deber”, do dia 11 de abril.
O caso recebeu luz por causa de um médico que mora na rua onde a mulher estava e soube da situação. Ele e um profissional dos Direitos Humanos entraram em contato com autoridades locais da Saúde. A mulher, então, foi encaminhada para um hospital, onde se constatou que ela estava, na verdade, com amigdalite.
O amor ao próximo se esfriou?
Vale observar que a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) tem revelado o lado bom das pessoas. Como, por exemplo, as doações de alimentos e produtos de higiene pessoal que têm chegado à Universal para entrega aos mais necessitados.
Por outro lado, há quem esteja agindo de maneira até mesmo paranoica. Com um medo extremo, que tem sido incentivado pelas notícias exageradas e boatos que circulam por aí.
O absurdo ocorrido na Bolívia nos faz pensar: o valor de uma vida foi esquecido pelas pessoas?
O Senhor Jesus já havia alertado que no Fim dos tempos, a maldade se multiplicaria e o amor se esfriaria (Mateus 24:12). E há outros sinais que apontam para a confirmação do Apocalipse, da Bíblia.
Desse modo, é interessante notar que as pessoas não desenvolvem esse medo para algo muito mais importante: a Salvação Eterna.
Você tem cuidado da sua alma?
Com medo do novo coronavírus o uso do álcool em gel e uma criteriosa higiene passou a ser adotada por toda a população, como um escudo de proteção. Até casos extremos de deixar a mulher no meio da rua para que não seja contaminado, a exemplo do que foi citado acima. Tudo para evitar que o corpo morra. Porém, essa mesma proteção não é feita por muitos em relação à alma, que vai durar por toda a eternidade (no Céu ou no inferno).
Por meio da Bíblia, compreendemos que este é um tipo de medo que Deus pede de nós: “… desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor.” Filipenses 2.12
Leia também: O único medo que o cristão pode ter
Entenda que com Deus não se brinca. E uma hora a fatura do que se fez em vida, vai chegar. Uma pergunta que devemos nos fazer, neste momento, é: qual será o resultado final quando eu tiver que prestar conta de tudo no Dia do Juízo?
Por isso, não perca tempo. Faça uma autoavaliação de como você tem conduzido a sua vida e se conserte com o Senhor Jesus enquanto há tempo. Você não precisa fazer uma oração com palavras bonitas. Tudo o que Ele deseja é uma conversa sincera.
Acompanhe as reuniões diárias
Todos os dias, você pode assistir às reuniões, ao vivo, pela TV Universal, Univer Vídeo, Rede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook e Youtube).
Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.
Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.
Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.
Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.