Ação beneficia escola para alunos com deficiência visual em Serra Leoa
Iniciativa foi organizada pelo Unisocial. Saiba como foi
No dia 18 de outubro, o Unisocial – um dos braços da Evangelização (EVG) da Universal – promoveu um evento de doação de alimentos para a Escola Milton Margai, especializada em alunos com deficiência visual, localizada em Serra Leoa.
O evento contou com a presença e a colaboração de dez voluntários e mais de 100 alunos foram beneficiados.
No dia, foram doados diversos tipos de alimentos que estão em falta no local: 100 kg de arroz, 20 litros de óleo vegetal, 14 kg de cebola, 5 kg de massa de tomate, 50 caixas de chá, 100 caixas de tempero pronto, 100 pacotes de leite em pó e 570 garrafas de água mineral.
O diretor da escola, Sallieu Turay, que também é deficiente visual, explica que o local enfrenta muitas dificuldades, inclusive pela falta de alimentos, pois os alunos precisam fazer três refeições por dia e nem sempre têm os alimentos necessários.
Durante a ação, a Força Jovem Universal (FJU) apresentou uma peça teatral desenvolvida especialmente para os deficientes visuais.
Essa foi a primeira ação de doação do Unisocial realizada na escola, mas anteriormente já tinha ocorrido uma visita ao local, na qual os alunos foram convidados a participar de uma reunião na Universal. Cerca de 30 alunos atenderam o convite.
Foi por meio desse primeiro encontro que os voluntários da Universal puderam identificar as necessidades emergenciais da escola.
O Pastor Walter Sant’Ana, responsável pelo trabalho da Universal no país, falou da ação inicial: “em nossa primeira visita para conhecer o local e quando os alunos foram à Universal, pudemos entender melhor as dificuldades enfrentadas por eles. Por isso, decidimos nos unir para ajudá-los. E, por menor que tenha sido essa atitude, foi feita com amor e solidariedade. É o começo de uma grande mudança”.
Uma nova amizade
Além do auxílio material, os participantes também receberam apoio espiritual. Para isso, os voluntários do Unisocial transmitiram a Palavra de Deus e os alunos entenderam que, embora os olhos físicos possam sofrer limitações, a fé que vem pela Palavra de Deus pode fazê-los enxergar muito além do que os olhos físicos podem. Também foi ensinado a eles que para Deus cada um tem seu valor, independentemente de suas dificuldades físicas.
A ação foi muito bem recebida por todos. O diretor do estabelecimento de ensino agradeceu o Unisocial, se mostrou muito feliz e afirmou que foi o início de uma grande amizade entre as instituições.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!