Ação do Unisocial beneficia cerca de 250 famílias carentes em São Paulo

Cerca de 2,5 toneladas de alimentos foram distribuídas. Saiba como foi

Imagem de capa - Ação do Unisocial beneficia cerca de 250 famílias carentes em São Paulo

Dezenas de voluntários do programa social Unisocial, do Templo de Salomão, realizaram recentemente mais uma edição do “Mercado Unisocial”, desta vez no bairro Pari, zona leste da capital paulista.

Mais detalhes:

  • A ação durou cerca de uma hora;
  • A iniciativa contou com o empenho de 50 voluntários;
  • Nesse ínterim, o momento beneficiou aproximadamente 250 famílias;
  • Em resumo, cerca de 2,5 toneladas de mantimentos foram entregues;
  • Na oportunidade, também houve a distribuição de alimentos não perecíveis, frutas e legumes frescos.

Mais que alimento físico:

Durante o tempo em que a a ação aconteceu, os participantes também ouviram uma mensagem de fé e, acima de tudo, de fortalecimento espiritual, que os encorajou a manterem a esperança e confiarem em Deus diante dos desafios.

O que disse o responsável evangelístico:

Segundo o responsável pela ação, Pastor Rodrigo Botelho, o objetivo foi oferecer não apenas o sustento físico, mas também apoio espiritual para quem enfrenta dificuldades.

  • “Nós temos visto que, devido ao aumento dos preços dos alimentos, infelizmente muitas pessoas não têm tido nem o básico para sustentar suas famílias”, disse.
  • “Por essa razão, o trabalho do Unisocial é de extrema importância, pois alcança essas pessoas que têm passado por situação de vulnerabilidade, sem ter a quem recorrer para amenizar as suas necessidades”, completou o Pastor.
  • “Assim, o Unisocial vem com esse apoio, trazendo o alimento e, muito mais que isso, a esperança por meio da Palavra de Deus — que mostra que essas pessoas não estão sozinhas e que Deus jamais rejeita aqueles que O buscam com sinceridade”, destacou.

Depoimento de quem ajudou:

A voluntária Antonieta da Silva Bispo, de 38 anos, que atua como recepcionista, contou como se sentiu ao participar da atividade.

  • “É muito gratificante participar dessas ações. Saber que, além do alimento físico, também receberam a força de Deus para continuar lutando. Eu fico muito feliz pelo privilégio de colaborar, e tenho a certeza de que, muito em breve, essas pessoas que hoje estão recebendo ajuda, amanhã também terão condições de estender a mão a quem precisa”, afirmou.

Palavras de quem foi ajudada:

Entre os beneficiados estava Marta da Silva Cabral, de 23 anos, que ressaltou a importância do apoio recebido.

  • “Eu gostei demais do Unisocial. Ajuda bastante na alimentação. É tão gratificante receber ajuda, principalmente quando se tem criança. Faz uma diferença e tanto”, disse ela.

Com essa ação, a iniciativa reafirma o compromisso do Unisocial em atuar diretamente onde a necessidade se faz presente, levando ajuda prática e espiritual às comunidades mais carentes da sociedade.

Anote:

Portanto, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Dessa forma, procure uma igreja mais próxima e, em seguida, converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Logo após, sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo Unisocial