Ação “Eu Luto” leva suporte emocional no Dia de Finados
Voluntários do Help de Mato Grosso se uniram para ouvir e apoiar quem sofria pela falta de um ente querido
No último Dia de Finados, sábado (2), o projeto Help realizou a ação “Eu Luto” no Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Voluntários distribuíram cartas com mensagens de superação e prestaram escuta aos que queriam desabafar.
Como foi:
Em algumas horas, cerca de 300 pessoas receberam apoio emocional.
“Algumas até pediram para que o projeto fosse até a casa delas, levar essa palavra de apoio também para outros familiares”, contou o responsável pela ação, Pastor Elieder de Almeida.
Depoimentos:
“Conversei com uma mãe que perdeu um filho há 12 anos. Ela estava chorando muito no túmulo porque não conseguia se perdoar pela sua morte (um acidente de moto). Ela pensava que poderia ter feito algo para impedir. Nós a orientamos que ela não deveria carregar essa culpa. Passamos o contato do Help para auxiliá-la no que fosse preciso e ela agradeceu o apoio recebido”, disse Gabriella, de 38 anos, voluntária do Help.
“Já perdi entes queridos e sei como é difícil. Precisamos ter empatia e levar apoio emocional para quem precisa. Um dia fui ajudado e agora estou ajudando”, comentou Mario Oliveira, de 35 anos.
“Essa ação me marcou muito, especialmente por uma das pessoas atendidas, uma senhora que perdeu os pais em 2005, mas não conseguia superar a perda. Ela aceitou nossa carta, ofereci um abraço que ela aceitou também. Falei como ela era forte, como os pais estariam felizes por ver o quão forte ela era, como está seguindo a vida e cuidando da família. Vi o quanto o nosso trabalho é importante, são pequenas coisas que fazem toda a diferença na vida do próximo”, falou Liliane, de 26 anos.
Veja mais:
O Projeto Help também realiza palestras, atividades e eventos para levar apoio e acolhimento àqueles que sofrem com a depressão, ansiedade, entre outras questões de cunho emocional.
Além disso, para ver mais ações e eventos acesse o Instagram, Facebook e site. Você também pode ir ao polo da FJU mais próximo de sua casa. Encontre o endereço aqui.