Ação social distribui 50 mil agasalhos por todo o Brasil no inverno

Na terceira edição, o Socioeducativo te Aquece doa peças de roupas e calçados nos dias 30/6 e 7/7 para abrigados, refugiados, ex-internos e famílias carentes

Imagem de capa - Ação social distribui 50 mil agasalhos por todo o Brasil no inverno

Desde o final de junho, todos os estados do Brasil, inclusive o Distrito Federal, são contemplados por um evento que marca o início do inverno. É o Socioeducativo te Aquece, que pela terceira vez doa aproximadamente 50 mil peças de roupas e calçados para instituições sociais, como abrigos e casas de acolhimento.

No domingo, 30 de junho, a ação foi realizada em todo o país; e no domingo seguinte, 7 de julho, será a vez da região do Brás, perto do Templo de Salomão, na capital paulista. A meta é beneficiar um total de cerca de 20 mil crianças, idosos, refugiados e ex-internos em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa é promovida pela Universal Socioeducativo (USE), programa social mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus. Em todo o território nacional, o suporte foi de 5 mil voluntários, sendo 2 mil apenas no estado de São Paulo.

Por fim, com o apoio de cerca de cem voluntários, no dia 7 de julho, às 9h — na Central de Grupos, no Brás — deverão ser feitas 2 mil doações a cerca de 400 pessoas, entre crianças e adultos. Cada um poderá escolher, gratuitamente, dois itens entre roupas e calçados. A Central de Grupos fica na Rua João Boemer, 228, ao lado do Templo de Salomão, em SP.

Alegria no olhar

Ulisses Gomes, responsável pela USE no Brasil, comenta os objetivos desta terceira edição do Socioeducativo te Aquece: “Contribuir um pouco com os menos favorecidos, fornecendo agasalhos para protegê-los nos dias mais frios”. Ele destaca que, nas duas edições anteriores, foram doados, respectivamente, 35 mil e 40 mil calçados e peças de roupas, em comparação à estimativa de 50 mil, em 2024.

Para auxiliar com a distribuição dos donativos, o trabalho dos voluntários é essencial. Este será o caso de Amanda Santos, de 32 anos, que já participou de iniciativas anteriores. A assistente administrativa fala sobre a ação: “o Socioeducativo te Aquece é uma oportunidade não só de aquecer o corpo, mas também o coração dessas crianças. Sou muito grata pela oportunidade de participar e ver a alegria no olhar dos menores”.

Niriana António, 35 anos, compartilha do mesmo sentimento: “Ajudar os pequenos é sempre uma grande satisfação para mim”. Para terminar, as duas voluntárias deixam um convite a todos — que se estende pelo ano todo: “Se você tem em casa roupas de que já não precisa e estão em bom estado, doe. Assim, ajuda uma criança, um idoso, a ter o que vestir nessa época mais fria”.

imagem do author
Colaborador

UNIcom