Ações da UFP revigoram o ânimo das forças de segurança
No Pará, o grupo também presta assistência física, social e espiritual aos profissionais
O grupo Universal nas Forças Policiais (UFP) foi criado para dar assistência aos profissionais que atuam nas forças de segurança pública, nas Forças Armadas e nos órgãos governamentais. O trabalho é realizado por voluntários, por meio de palestras, reuniões e atendimentos pastorais, em todos os Estados brasileiros.
Conforme explicou o major Roni Negreiros, responsável pelo trabalho da UFP em todo o País, a missão do grupo é difundir a pregação e a defesa de ensinamentos da Bíblia, com o propósito de prestar apoio tanto no campo espiritual como no social.
“Quando oferecemos assistência espiritual antes de o policial ir trabalhar, chamo isso de domínio próprio. No decorrer de sua jornada, ele vai se deparar com os piores problemas sociais. Então, se estiver bem espiritualmente, terá domínio sobre a situação e, com isso, quem ganha é a sociedade”, declarou o major Roni.
Direção de Deus
Um exemplo de reconhecimento do trabalho da UFP pôde ser constatado no Estado do Pará. No intervalo de uma semana, o grupo foi convidado a participar de três importantes eventos das forças de segurança, sendo dois militares e um civil.
No dia 31 de janeiro, foi realizado o primeiro Paradão do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar no salão nobre da Catedral da Fé de Belém. Segundo o Pastor Pablo Capelli, responsável pelo Grupo UFP Pará, o termo designa um momento em que toda a corporação se mobiliza com a finalidade de participar de um determinado evento. Na oportunidade, estiveram presentes 50 militares, além do tenente-coronel Luís Marcelo, comandante do BAC; do Pastor Juá, idealizador do Projeto Abraçando Belém, e do Pastor Pablo Capelli. Ao final do evento, foi oferecido um café da manhã a todos.
No dia 7 de fevereiro, foi a vez da Universal do Distrito Industrial, na cidade de Ananindeua, receber o Paradão do 29° Batalhão de Polícia Militar. Participaram da ação 40 militares, além do major Guerra, subcomandante do 29° BPM.
O objetivo da solenidade foi prestar uma homenagem aos militares pelos seus atos de coragem em defesa da sociedade. Durante o evento, os Pastores Danilo Ferreira, responsável pela Universal, e Pablo Capelli oraram em prol dos militares e de seus familiares. Ao final, também foi oferecido um café da manhã e distribuído o livro Como Vencer Suas Guerra Pela Fé a todos.
Livramento e proteção
No mesmo dia, o Bispo Genivaldo Sena, os Pastores Moises e Renato e voluntários do grupo UFP estiveram na Superintendência da Polícia Civil da cidade de Altamira. Ali, realizaram o momento de reflexão, além da oração de proteção para os delegados. Compareceram o delegado Walison Damascena, superintendente regional; o delegado Moab Khayan, diretor da seccional; a delegada Tatyana Lafeta, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam); e o delegado Godofredo Borges, corregedor da 11ª Região Integrada de Segurança Pública – Regional Xingu.
De acordo com o Pastor Pablo Capelli, essas iniciativas, além de prestarem assistência física, social e espiritual, proporcionam conforto ao trabalho estressante desses profissionais. “Eles sentem uma diferença no trabalho e na vida pessoal. Apesar de muitas vezes enfrentarem um plantão estressante, sempre que ouvem uma Palavra de Fé sentem que o ânimo e a força para seguir em frente são revigorados. No livro de Romanos 13.1 está escrito que toda autoridade é constituída por Deus e, quando O colocamos à frente das nossas ações, temos o livramento, a proteção e a certeza de que tudo dará certo”, concluiu o Pastor Pablo.