Ações em cemitérios de todo o País marcam o Dia de Finados
Voluntários do grupo Consolador levam conforto para que estava de luto
O Dia de Finados para muitos é marcado pelas lembranças e tristezas de entes queridos que partiram. Muitas pessoas aproveitam o feriado para ir aos cemitérios homenageá-los.
Por isso o projeto Consolador realizou no último feriado (02/11) uma ação em cemitérios de todo o Brasil.
Saiba mais:
- Os voluntários do projeto Consolador foram aos cemitérios e se colocaram à disposição para dar uma palavra de conforto e realizar orações pelas pessoas.
- A ação aconteceu em todos os estados, em mais de 2 mil cemitérios.
- “Sabemos que existem muitos momentos difíceis da vida, mas o luto é considerado um dos mais dolorosos. Por isso a importância dessa ação. Mostramos que somente por meio do Espírito Consolador (o Espírito Santo) essa dor pode ser aliviada e que somente a Palavra de Deus consegue trazer o amparo espiritual”, disse o responsável nacional pelo grupo, Pastor Filipe Santos.
O resultado:
Uma das pessoas ajudadas pela ação foi a auxiliar administrativo Micaela Lopes, de 25 anos.
Fazia menos de uma semana que ela havia perdido o pai e o desespero era tanto que ela pensava em tirar a própria vida.
“Ela chegou ao cemitério com tristeza profunda, pois seu pai havia falecido na sexta: um homem jovem e sem doença alguma. Ela se perguntava por que isso aconteceu com sua família. Não aceitava a morte do pai e até pensou em tirar a própria vida. Mas, após a orientação e oração, ela parou de chorar, ficou aliviada e começou a sorrir. Além disso, ganhou de presente um exemplar do livro “Segredos e mistérios da Alma”“, conta o pastor.
Veja mais:
Só quem teve a experiência de perder alguém sabe quão difícil é. Se você precisa de ajuda para enfrentar este momento procure os integrantes do projeto Consolador na Universal mais próxima de sua casa.
Além disso, acompanhe mais ações do grupo no Facebook e Instagram da EVG.