Adolescente norte-americana entra em coma após complicações em cirurgia plástica
A jovem de 18 anos colocaria um implante mamário, quando sofreu uma parada cardíaca. Saiba mais
Adolescente norte-americana entra em coma após complicações em cirurgia plástica. Emmalyn Nguyen, de 18 anos, mora no estado do Colorado e neste ano teve a autorização dos pais para colocar implantes de silicone nos seios.
O que eles não esperavam é que a filha passaria por complicações na cirurgia. Logo depois de tomar a anestesia na clínica, ela sofreu duas paradas cardíacas, demorou horas para ser socorrida e entrou em coma.
A jovem, infelizmente, teve danos cerebrais graves e está em uma clínica de reabilitação, sem poder falar, andar ou comer.
As motivações da adolescente norte-americana que entrou em coma são as mesmas que a sua?
Cerca de 400 mil mulheres realizam o procedimento nos Estados Unidos todos os anos. Apesar de ser algo comum, a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos não deixa de alertar sobre os riscos. Os primeiros, logo na anestesia, como foi o caso de Emmalyn.
Mesmo sabendo disso, milhares de pessoas insistem em passar por eles em troca de melhorar a aparência. Mas será que isso vale a pena?
De acordo com a escritora Nanda Bezerra, “antes de se lançar numa mesa de cirurgia, é importante a mulher pensar qual a motivação disso. Insegurança? Busca por aprovação das pessoas? Seguir a moda? Vaidade?”
E continua: “A moda e a vaidade nunca trarão satisfação, são muito ingratas. Se elas são a sua motivação para fazer as coisas, você nunca ficará satisfeita”, diz.
A maior beleza
Nanda acrescenta que não há nada de errado em investir no cuidado com a aparência. Mas é preciso lembrar que a beleza interior é a que faz a diferença em sua vida.
“Cuidar do seu exterior não é pecado, mas isso não pode ser a sua essência. O enfeite da mulher de Deus, para agradá-lO, não está no exterior, mas no interior”, fala.
Veja o que a Bíblia diz a respeito:
“O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura dos vestidos; mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.”
1 Pedro 3:3, 4
Isso mostra que a beleza que a Palavra de Deus ensina a cultuar é a de um interior puro, que “vai se externar em atitudes e lhe transformar numa mulher linda, sem necessidade de mudar a aparência”, conclui Nanda.