Adolescentes visitam o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) no MT
Ação promovida pelo USE ocorreu pela primeira vez no local. Confira como foi a experiência
Recentemente, pela primeira vez, dez voluntários do programa social Universal Socioeducativo (USE) de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso, proporcionaram uma experiência inesquecível a 14 jovens acolhidos na Casa Lar. Durante a visita, eles conheceram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).
Por que isso foi importante:
A iniciativa proporcionou a eles uma experiência enriquecedora e permitiu que os jovens conhecessem de perto o trabalho realizado por essa importante unidade da Polícia Militar, que atua na proteção da sociedade e no combate à criminalidade.
O que devemos destacar da ação:
Durante a visita, todos os adolescentes presentes puderam conhecer de perto as estratégias e a disciplina dos policiais, compreender a importância da segurança pública e, acima de tudo, aprender valiosas lições sobre responsabilidade, respeito e cidadania.
Além disso, os agentes compartilharam com os jovens do abrigo histórias inspiradoras, mostrando que sempre há um caminho certo para aqueles que escolhem seguir a justiça e a retidão.
Aprendizado importante:
Durante o encontro, as autoridades de segurança falaram sobre como as más influências e escolhas equivocadas podem levar uma pessoa a seguir um caminho errado. Durante a palestra, os agentes destacaram a importância das boas escolhas na vida, abordando o tema ‘Seja um cidadão de bem’.
O que disse o responsável pelo USE no MT:
De acordo com o Pastor Luís Eduardo, responsável pelo trabalho evangelístico do USE no estado do Mato Grosso, diante de tantas influências negativas que existem no mundo, como na internet, essa visita ajudou os adolescentes a refletirem sobre suas escolhas e enxergarem a realidade de forma mais clara.
- “O programa social Universal Socioeducativo tem o trabalho de ressocializar, e experiências como essa nos ajudam nessa missão”, salientou ele.
Impacto valioso:
Adriano Damelio, um dos voluntários presentes no dia, fez questão de compartilhar sua experiência:
- “Essa ação não apenas mostra como o Batalhão do BOPE trabalha, mas também evidencia o propósito desse trabalho: proteger a sociedade. A causa é nobre e, com essas iniciativas, podemos ajudar os adolescentes a enxergarem melhor as consequências de suas escolhas.”
Confira outras notícias do USE:
Adolescentes acolhidos visitam a Arena Pantanal em Cuiabá (MT)
Internos aprendem técnicas de pintura e serigrafia em panos de prato em Peruíbe
Curso de bolos de pote foi realizado na Central do Socioeducativo, no Templo de Salomão (SP)
Workshop de Confeitaria para jovens que cumprem medida socioeducativa
Fique atento às ações:
Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui. Torne-se um voluntário! Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.
Saiba como ajudar:
Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação via Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas pela Universal em todo o país.
Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.