Agência dos EUA autoriza estudos para implantes cerebrais em humanos
Saiba qual a relação do avanço tecnológico com o fim dos tempos descrito na Bíblia
Há alguns anos, utilizar a tecnologia para o tratamento de doenças consideradas incuráveis era apenas algo visto em filmes futuristas. No entanto, a Neuralink, uma das startups do megaempresário Elon Musk, já deu início ao desenvolvimento de chips cerebrais para este objetivo.
Saiba mais:
- Por meio da interação do corpo com um dispositivo eletrônico externo, a proposta do chip cerebral é possibilitar o movimento e a comunicação de pessoas com deficiências neurológicas ou portadoras de doenças consideradas incuráveis, como a paralisia e a cegueira.
- Os estudos, antes realizados em animais, agora estão com vagas abertas para os primeiros testes clínicos em humanos, autorizado pela Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla inglês).
- Criado pela empresa Syncrhron e liberado pela FDA, o Stentrode, um pequeno conjunto de eletrodos, foi implantado em quatro australianos. Há quase 2 anos de estudos, o pequeno dispositivo permite que pacientes com paralisia se comuniquem por meio de seus pensamentos e executem seus comandos.
Analisando:
Ainda que composto por boas intenções, o chip cerebral levanta extensos debates quanto à segurança de seus pacientes. Mas também abre espaço a questões como: “qual a relação deste avanço com o fim dos tempos?”
Durante o Estudo do Apocalipse, palestra realizada no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso explicou como as condições atuais da humanidade têm construído o cenário ideal para o que está descrito no livro bíblico do Apocalipse.
O Bispo lembrou que estes meios, se em mãos de pessoas má intencionadas, possibilitam ainda mais o controle sobre a humanidade, condição de interesse do anticristo; pois, uma vez que tenha domínio sobre a Humanidade, definir o seu destino final se torna cada vez mais fácil.
São inovações, aparentemente inofensivas, mas que nos leva a caminhar inconscientemente ao fim, sem nos atentarmos ao cuidado com a eternidade de nossa alma.
Leia mais sobre o assunto, clicando aqui.
Conclusão:
Acreditando ou não, os sinais que antecedem este acontecimento já foram advertidos pelos Senhor Jesus (leia mais em Mateus 24.1-22) e se cumprem dia após dias. Não sabemos o dia e tampouco a hora, mas é preciso cuidar da nossa alma e o seu destino, pois a Palavra de Deus diz:
“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão” (Mateus 24.35)
Para aprender mais detalhes sobre os sinais do fim dos tempos e como investir em sua Salvação, participe todos os domingos, às 18h, do Estudo do Apocalipse. Clique aqui e busque uma Universal mais próxima.