Agentes das Forças de Segurança participam da Terapia do Amor 

Palestra especial para a família acontece nesta quinta-feira (24), em todo o Brasil 

Imagem de capa - Agentes das Forças de Segurança participam da Terapia do Amor 

Integrantes das Forças de Segurança e familiares participarão nesta quinta-feira (24) da Terapia do Amor, às 20h. No Templo de Salomão, localizado em São Paulo (SP), a palestra especial para a família será ministrada por Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa da Record TV “The Love School” e autores do best-seller “Casamento Blindado”.

O convite aos agentes partiu do programa social Universal nas Forças Policiais (UFP), mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus. Nos 26 estados e no Distrito Federal, voluntários da UFP convidaram os agentes e seus familiares para assistirem à palestra da família em um dos templos da Universal. Na oportunidade, os visitantes serão presenteados com exemplares dos livros “Casamento Blindado” e “Namoro Blindado”.

“Policiais passam por pressões em um nível maior que o cidadão comum. Muitas vezes, têm um dia extremamente estressante e veem coisas horríveis que a gente só ouve falar por alto nos noticiários. Quando chegam em casa, para poupar a esposa, ou o marido, e os filhos, esses agentes guardam para si, não falam, não se abrem, criando ali um distanciamento”, explica Renato Cardoso, ao ressaltar a importância de os profissionais da Segurança Pública buscarem ajuda.

Para o responsável pelo UFP no Brasil e major capelão da Polícia Militar do Maranhão, Roni Negreiros, esse distanciamento causa um desgaste na família. “Um dos maiores problemas que tem afetado os integrantes das Forças de Segurança é justamente os problemas familiares. O índice de separação é muito alto, além das dificuldades com filhos. Então, é fundamental que eles estejam nessa palestra para que tenham uma família reestruturada”.

A Terapia do Amor é uma palestra gratuita para quem deseja ter sucesso na vida amorosa e familiar. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras, em diversos templos da Universal em todo Brasil.

Combate ao suicídio 

De acordo com um relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o número de policiais que tira a própria vida é superior ao dos que morrem em serviço.

O major Roni explica que, quando um policial tem um problema, “ele se sente impotente, porque ele foi treinado para cuidar, e não ser cuidado. Então, é natural ele se fechar”.

Segundo o responsável, a palestra que acontecerá hoje ajudará policiais a conseguir uma melhor estrutura emocional para lidar com as pressões diárias e a cuidar do pilar do ser humano, que é a família.

A Universal nas Forças Policiais (UFP) teve início em 2004, no Maranhão, e, em maio de 2018, se estendeu aos demais estados brasileiros.

O programa social presta assistência às Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, ao Corpo de Bombeiros, aos agentes penitenciários e às Guarda Municipais, além de auxiliar também as Forças Armadas.

O grupo oferece, ainda, palestras que alertam sobre diversos temas, como corrupção, ética, depressão e estrutura familiar. No ano passado, foram atendidos 1.168.682 agentes da Segurança Pública.

Agenda: Terapia do Amor 

Data: 24/03/22

Horário: 20h

Local: Templo de Salomão – Av. Celso Garcia, 605, Brás

imagem do author
Colaborador

UNIcom