Agentes especializados em acabar com relacionamentos

Os profissionais são contratados para ajudar relações chegarem ao fim sem muitas dificuldades

Imagem de capa - Agentes especializados em acabar com relacionamentos

A tecnologia e inteligência humana avançam a cada dia. O ser humano está cada vez mais dominando a ciência e conquistando até o espaço. Mas parece que quando se trata de relacionamentos só regride, agindo de forma que não faz sentido.

No Japão, até existe um profissional contratado exclusivamente para a pessoa sabotar o próprio relacionamento. Eles são os wakaresaseya, uma espécie de detetive particular contratado por pessoas que querem o fim da relação, mas também evitar confrontos.

Entre várias ações eles comprovam a traição do cônjuge ou até a provocam, para, com as provas, ficar mais fácil de a separação acontecer. Esse tipo de serviço é muito comum no país oriental, mas existem em várias partes do mundo.

Na verdade, o Japão tem muitos serviços “exóticos” ligados a relacionamentos, como aluguel de pessoas que fingem ser um membro da família, marido ou amigo. Bonecos com tamanho e aparência humana que se tornam parceiros de quem tem dificuldade com relacionamentos reais.

É possível mudar

Se as pessoas usassem a inteligência e força que têm para vencer na vida pessoal e amorosa, coisas assim não existiriam. Infelizmente, nessa área, ainda preferem o caminho mais longo, caro e dolorido, do que encontrar a raiz do problema e curá-la.

Em muitos casos, o amor fica sufocado pelas brigas, traições, frieza, indiferença, uma verdadeira crise. O casal não dialoga, não chega a um acordo e pensa que a separação será a solução. Na verdade, é só o início de um novo problema: partilha de bens, guarda dos filhos, pensão, etc. É preciso lutar pelo relacionamento.

“Lutar pelo casamento não é brigar com a pessoa, reclamar, falar para outras pessoas. A briga é contra o problema, contra aquilo que está destruindo seu casamento, não contra o cônjuge”, realça Renato Cardoso, apresentador do programa Escola do Amor.

O primeiro passo

A primeira atitude a tomar é olhar para dentro de si e mudar o que precisa. “O grande erro das pessoas é culpar o outro, apontar seus erros, reclamar. Mas isso não leva a lugar nenhum, só traz frustração, afinal, ninguém muda ninguém. Em vez disso, deve-se olhar para seu interior e ver o que poderia fazer diferente sobre o relacionamento. Como agir melhor ou o que deixar de fazer. Isso incentiva a outra pessoa a mudar também”, orienta Renato.

A apresentadora Cristiane Cardoso acrescenta que essa atitude de autoavaliação ajuda a pessoa a resolver questões internas que ninguém mais, além dela mesma, pode solucionar.

“Você pede tanto para Deus mudar seu marido/esposa, mas, às vezes, o problema está em você que continua carente, ciumenta, insegura, com traumas, complexos etc. Tudo isso são problemas seus, não os coloque no cônjuge ou filhos. Mas, se você estiver melhorando como pessoa, avançará e, naturalmente, o outro não vai ficar para trás. Incentivado por você, ele também vai mudar”, explica Cristiane.

Adquira o livro Casamento Blindado 2.0 para ter mais dicas para melhorar sua vida amorosa. Participe também das palestras da Terapia do Amor, que acontecem toda quinta-feira, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste de São Paulo.

Você também pode ir a qualquer Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Getty Images