Agentes penitenciários e internos recebem atenção dos voluntários

Grupo Universal Socioeducativo realiza ações que ajudam funcionários e jovens

O projeto Universal Socioeducativo não ajuda somente os jovens em recuperação. Mas, apoia também os agentes penitenciários que trabalham nas unidades socioeducativas.

Recentemente, os voluntários de Belford Roxo, na capital fluminense, realizaram um evento para ajudar os funcionários do Degase CAI Baixada.

“O objetivo foi promover atenção, cuidado e atendimento espiritual aos que enfrentam a pressão diária desta profissão. Também levamos lanches e distribuímos Bíblias”, falou o Pastor Luis Novaes, responsável pelo projeto no estado.

Resultado da fé

Logo após, o grupo também separou um momento para falar com os internos. Eles receberam palavras de fé, orações e um lanche todo especial.

“Falamos sobre o recomeço e seis jovens decidiram recomeçar se batizando nas águas. Todos são muito gratos e se sentem valorizados pela Universal. Sempre pedem mais ações como essa. Um deles disse que voltaria para o tráfico, pois não sabia fazer nada diferente disso. O acompanhamos e hoje ele vai à igreja, voltou a morar com a família e está trabalhando”, conta o pastor.

Ademais, veja mais ações do grupo Universal Socioeducativo na página oficial no Facebook e no perfil do Instagram.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo  / Fotos: Cedidas