Alerta de Tsunami é emitido após terremoto no Japão
A capital, Tóquio, e a região de Fukushima sentiram o abalo sísmico que ainda deixou cerca de 2 milhões de casas sem luz
Nesta quarta-feira (16), um terremoto de magnitude 7,3 atingiu o leste do Japão. A capital Tóquio foi uma das cidades afetadas pelo abalo sísmico. As regiões de Miyagi, Iwate e Tohoku também sofreram com tremores.
O epicentro foi na costa da região de Fukushima a uma profundidade de 60 quilômetros. Um alerta de tsunâmi foi emitido para partes da costa nordeste. Pessoas ficaram feridas na área mais afetada pelo tremor, e duas pessoas morreram.
O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, disse aos jornalistas que o governo está trabalhando para avaliar a extensão de eventuais danos causados pelo tremor, mas que nenhuma usina nuclear foi danificada.
Em 2011, um terremoto de magnitude 8,7 atingiu a mesma área e gerou um tsunami que provocou o vazamento de radiação da usina nuclear de Fukushima, o maior acidente do gênero depois da explosão de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986.
Já companhia de eletricidade, Tokyo Electric Power Company, informou que cerca de 2 milhões de domicílios estão sem energia elétrica.