Alerta para os servos de Deus: você protege a sua alma?
Na Vigília da Peneira, o Bispo Júlio Freitas alertou para a importância de manter a Salvação
Todo cristão deve proteger diariamente sua Salvação. E não é porque ele tem uma função na Obra de Deus que está isento desse cuidado. Na verdade, nesse caso, o zelo deve ser ainda maior.
Foi com esse objetivo que aconteceu no último sábado (19) a terceira Vigília da Peneira, para os obreiros, no Templo de Salomão. O encontro foi realizado pelo Bispo Júlio Freitas, que alertou sobre uma enfermidade da alma capaz de derrubar qualquer um: a presunção.
Ele explicou que o presunçoso é quem se julga melhor que os demais, mais belo, inteligente, capaz. A natureza do ser humano já nutre esse sentimento, mas que Deus reprova. Veja:
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Filipenses 2:3
“Por estarem contaminados por esse espírito, não ouvem a Palavra nem os homens de Deus, não aceitam os conselhos Divinos. Morreram espiritualmente porque querem ser reconhecidos, servidos e são destruídos estando dentro da igreja”, disse.
Ele acrescentou que o próprio Senhor Jesus, quando esteve em forma humana, mesmo sendo perfeito, foi humilde e ensinou seus seguidores a serem assim também.
Como permanecer e agradar a Deus?
O Bispo também ensinou que muitos no meio cristão ignoram o poder do diabo de plantar armadilhas para tentar derrubar os seguidores do Altíssimo. Eles se esquecem que ele tem todo tipo de estratégia para derrubar a todos, igualmente pastores, obreiros, etc.
“Muitos se perderam ainda que façam reuniões, atendam pessoas, limpem a igreja. Esqueceram-se que antes de fazer temos de ser, estar bem espiritualmente. Por isso, o segredo para permanecermos é se entregar, como o Senhor Jesus se entregou, renunciou por nós. Deus espera que andemos em obediência, servindo, sacrificando pela nossa Salvação”, refletiu