Alertas do Fim: a sentença do mundo
Acompanhe como foi mais uma mensagem especial da série de encontros “Alertas do Fim“, com o Bispo Renato Cardoso
O mundo já recebeu a sua sentença, ele será destruído com fogo, mas Deus tem chamado os justos e os que querem se consertar, a fim de estarem prontos para subir quando Jesus vier resgatar a Sua Igreja.
Entenda:
Na noite desta quarta-feira (13), durante a série de encontros “Alertas do Fim“, o Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto e exibiu mais um episódio desta série, chamado “A sentença do mundo”.
Todos podem ver que o mundo e a natureza não estão normais, esses são sinais do seu fim, mas muitos ainda insistem em demorar a se decidir e em obedecer.
“Muitas pessoas estão na igreja, mas não estão no Reino de Deus”, falou o Bispo, explicando, porém, que para o Reino de Deus ‘reinar’ nessas pessoas, elas não podem mais reinar para elas mesmas, mas, sim, permitir que Deus passe a ser responsável por elas.
O próprio Senhor Jesus alertou para que você não seja como Ló, que tinha tudo para ser uma boa referência na Bíblia, já que ele conviveu com Abraão, o pai da fé, mas, ainda assim, fez escolhas erradas.
“Ló representa aquele tipo de pessoa que está muito perto da bênção, mas a perde; tão perto da salvação e a perde… Um homem que tinha tudo para ser inserido como bom exemplo na história, por ter Abraão como tio, mas o problema de Ló estava nos olhos, [ou seja], olhos grandes no dinheiro e nas coisas deste mundo”, explicou.
O que diz a Palavra de Deus:
“Lembrai-vos da mulher de Ló. Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.” Lucas 17.32-33
Não seja como Ló:
Jesus deixou esse alerta, especificamente, para as pessoas aprenderem a não ser como ele [Ló] e a não fazer o que ele a sua família fez, mesmo diante de tantos sinais do fim.
Assim como Ló demorou em sair de Sodoma e Gomorra, da mesma forma acontece com as pessoas que, hoje em dia, ficam demorando, enquanto o fim está cada vez mais próximo.
“O diabo sempre vai trabalhar com a ambição e com as vaidades e é assim que o ser humano cai, pois sempre quer o que não tem e fica em uma eterna busca de preencher o que nada preenche nesse mundo”, alertou.
E continuou: “A mulher de Ló representa as pessoas que deixaram o mundo com pena, com um pé com Deus e o outro em Sodoma, querendo manter as duas coisas, mas não dá! Você tem que tomar uma decisão na sua vida; a história de Ló representa essas pessoas, tão perto de Deus, mas tão longe, porque não querem deixar o que as afasta de Deus”.
Não escolha estar dentro da igreja, mas longe de Deus. Caso você esteja nesta condição, desperte enquanto há tempo, assuma a sua fé, é o seu tudo pelo tudo de Deus!
Participe:
Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo.
Não perca, na próxima quarta-feira (20), a continuidade da série especial “Alertas do Fim”. Você pode participar durante o dia e, especialmente, às 18h ou às 20h (horários especiais por conta do feriado), no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.
Veja também:
Alertas do Fim: ajuste o seu relógio
Alertas do Fim: saiba discernir os tempos