Alertas do Fim: ajuste o seu relógio

O Bispo Renato Cardoso deu início à série de encontros “Alertas do Fim“ nesta quarta-feira (16), no Templo de Salomão. Veja como foi

Imagem de capa - Alertas do Fim: ajuste o seu relógio

Nesta quarta-feira (16), o Bispo Renato Cardoso deu início à série de encontros “Alertas do Fim“, mostrando biblicamente como os últimos acontecimentos são sinais da volta do Senhor Jesus.

O que diz a Palavra de Deus:

“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” Mateus 25.13

Relógio do Apocalipse:

Logo no início da reunião, foi exibido o primeiro episódio dos “Alertas do Fim”, chamado “Ajuste o seu relógio”.  Neste episódio foi mostrado que existe um relógio escrito, extremamente preciso e exato, que revela tudo sobre o fim dos tempos, a saber: a Bíblia Sagrada, mas nem todos estão dispostos a entendê-la.

“Assim, agora mesmo, o relógio escrito avança para seus últimos minutos. O Apocalipse não é um evento distante, já estamos nele e o relógio já está contando, não perca a hora quando o momento chegar”, destacou.

O Bispo explicou que, curiosamente, também existe um relógio do fim dos tempos criado por cientistas atômicos que avisa que quanto mais perto da meia-noite, mais perto a Terra está próxima do seu fim. E neste momento, ele aponta que faltam 90 segundos para o Apocalipse.

“Estamos o mais próximo do que já estivemos, em toda história, para acontecer algo no mundo que determine o seu fim”, disse.

Os últimos segundos para o fim:

Os especialistas estimam que a morte vai alcançar o mundo inteiro, provavelmente com o início de uma Terceira Guerra Mundial, que está cada vez mais eminente. Por isso, é necessário ter noção que quando uma bomba nuclear explode, não destrói só naquele momento, mas torna a Terra inabitável devido à radiação.

Diante disso, muitos têm tentado levar pessoas para outros planetas, prevendo o que logo pode acontecer na Terra, mas existe algo que eles não estão pensando.

“Como você vai ficar livre da destruição da Terra, quando você leva para outro planeta quem a destruiu? Ou seja, a destruição está no ser humano, que devido à sua rebeldia e desobediência a Deus, torna o que nós temos visto aí”, explicou.

O que você precisa saber:

Tudo ainda vai piorar muito, pois o que a humanidade está passando agora não é a Grande Tribulação. Pois neste período, Deus já terá resgatado a Sua Igreja e o Espírito Santo sairá da Terra.

“O que está para acontecer e o curso da humanidade é como um trem em alta velocidade, sem freios. O trem não pode parar, mas só quando se chocar. E a Terra vai acabar em fogo, não tem como evitar isso!”, alertou.

Portanto, será algo tão terrível, que o Apocalipse já disse que as pessoas ‘desejarão a morte e não vão achá-la’.

Jesus deixou o Apocalipse escrito para os Seus servos:

Mesmo diante de tantas evidências e cumprimento das profecias, muitos ainda pensam que a Bíblia é um livro ultrapassado e fora do contexto atual. No entanto, a Bíblia é um livro que conta o início da humanidade e relata como tudo vai acabar. Então, se o mundo ainda não acabou, logo, ainda estamos dentro do contexto bíblico.

“Deus deixou o Apocalipse como aviso aos servos, para que você não seja pego desprevenido ou seja enganado”, destacou.

Assim, logo após falar sobre os sinais do fim dos tempos em Mateus 24, Jesus trouxe a parábola das dez virgens, em Mateus 25. Essas virgens fazem referência aos próprios cristãos de hoje e estes são divididos em dois grupos: os prudentes e os tolos.

Os prudentes têm fé e inteligência, procuram prevenir-se com respeito ao futuro, pensam lá na frente e têm consciência do que vai acontecer, e se preparam no presente para isso. Logo, quando tudo acontecer, vão superar e não terão problemas. Mas, os tolos, é o oposto e estes só querem saber do ‘hoje’ e do ‘agora’.

“Se você quiser ser salvo, a parábola é clara: só vão entrar os prudentes, os tolos não entrarão, pois priorizaram só o momento. Portanto, quem não valoriza o Reino dos Céus sempre vai deixar para depois e só foca na sua necessidade atual, esses não entrarão”, alertou.

Portanto, faça o que precisa ser feito ‘agora’, não deixe para depois; vigie e mantenha a sua comunhão com Deus até o fim.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo.

Não perca, na próxima quarta-feira (23), a continuidade da série especial “Alertas do Fim”. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução e iStock