Alertas do Fim: saiba discernir os tempos
O Bispo Renato Cardoso explicou como entender os últimos acontecimentos do mundo. Veja
Dando continuidade à série de encontros “Alertas do Fim“, o Bispo Renato Cardoso destacou a necessidade de discernir os tempos, para identificar os sinais dados pelo Senhor Jesus.
Entenda:
Mesmo diante de tantos acontecimentos terríveis que ocorrem, diariamente, em todo mundo, como catástrofes climáticas e guerras, o que mais assusta é a incredulidade e a escuridão espiritual da humanidade perante eles.
“Os animais, a terra, o mar, os ventos, tudo já percebeu o seu fim, mas as pessoas seguem distraídas e cegas para tudo que já está acontecendo”, disse o Bispo durante a mensagem da última quarta-feira (23).
Logo ao ser perguntado pelos Seus discípulos sobre os sinais do fim do mundo e da sua volta, Jesus fez questão de deixar muitos sinais, mesmo que nem Ele saiba a data exata.
“Apesar Dele dizer para não se preocupar com dia e hora, Ele deixou os sinais. Ele poderia não ter falado de nenhum sinal, para que ninguém ficasse preocupado, mas os sinais que Ele falou extensamente, dando detalhes, foi para ninguém dizer que não sabia…, mas Ele também disse para discernir esses sinais”, esclareceu.
O que é discernimento?
Em Lucas 12, a partir do versículo 54, Jesus esclareceu sobre a necessidade de ter discernimento sobre o tempo que o mundo vive agora.
Discernir é saber separar e julgar as coisas, ou seja, ter clareza do tempo que a humanidade vive agora.
Sendo assim, para entender sobre o futuro é preciso conhecer o passado, pois da mesma forma que você não quer cometer o mesmo erro que já cometeu antes, precisa entender como errou.
“O mesmo é válido para os sinais do fim vistos atualmente. Na época de Noé, as pessoas não se importaram com os alertas e avisos que Deus usou Noé para dar e ainda zombavam dele; foram 100 anos de avisos e ninguém acreditou”, disse.
E continuou: “Como Noé, nós damos os avisos e as pessoas nos chamam de loucos e, hoje em dia, a gente não precisa nem usar a Bíblia, mas, sim, os noticiários”.
O que diz a Palavra de Deus:
“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca. E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.” Mateus 24.37-39
O que você precisa saber:
Portanto, o Bispo citou sobre o relatório da Comissão de Saúde Planetária, que destaca que o planeta Terra ultrapassou 7 dos 8 limites de segurança para a vida e explicou: “quando a vida está ameaçada é a lei dos mais fortes e assim virão as guerras citadas na Bíblia e, por fim, a terra vai pegar fogo”.
“Como nos dias de Noé, as pessoas estão pensando que tudo isso é bobagem, elas estão preocupadas com seu dia a dia e não dão ouvidos aos alertas. Falta discernimento e Deus está pregando a Bíblia para quem não a lê, com esses acontecimentos”, alertou.
O que fazer:
Ao ver as notícias atuais, você precisa ter discernimento para cuidar da sua alma e avisar às pessoas sobre os sinais dados por Deus.
“Os sinais estão aí e as pessoas que não enxergam, não têm o Espírito Santo, que é o que dá o discernimento. Pois, sem Ele, a Bíblia é como um monte de letras, que elas leem e não entendem…”, disse.
Desta forma, para receber o Espírito Santo em sua vida é necessário ser humilde e reconhecer a necessidade Dele na sua vida e, assim, conseguir ter discernimento sobre o fim dos tempos e sobre tudo.
Participe:
Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo.
Não perca, na próxima quarta-feira (29), a continuidade da série especial “Alertas do Fim”. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.
Veja também: