Algumas características de quem possui um espírito excelente

Confira os aprendizados da última reunião com obreiros, colaboradores e CPOs

Imagem de capa - Algumas características de quem possui um espírito excelente

O Sábado da Primazia foi o tema do último encontro mensal realizado com todos os obreiros, colaboradores e CPO’s, no dia 1º de julho, no Templo de Salomão. Com transmissão simultânea pelo Univer Vídeo, servos e servas de todo o país puderam aprender mais sobre como honrar ao seu Senhor por meio de sua entrega e obediência às orientações deixadas por Ele a quem O serve.

Também na ocasião, os obreiros graduados durante o ano de 2021, após dois anos provando a sua boa conduta e empenho em prol do ganho de almas, receberam a Consagração dos Obreiros Aprovados.

O propósito:

A palavra “primazia” significa dignidade, excelência ou superioridade, mas aquilo que a melhor define é a prioridade.

No sentindo espiritual, a posição de primeiro lugar deve ser ocupada por Deus. Por isso, durante todo o mês de junho, obreiros, colaboradores e CPOs uniram-se em um propósito especial, onde ações que provam Deus como prioridade de suas vidas foram resgatadas. Buscar ao Senhor e meditar em Sua Palavra nos primeiros minutos do dia, são alguns dos exemplos que os levaram a exercitar a fé e investir em sua comunhão.

Os presentes aprenderam também sobre como a honra a Deus não se limita apenas em ações, mas em priorizá-Lo em suas escolhas e, até mesmo, pensamentos. Desta forma, por meio de renúncias e obediência, o cargo primaz de suas vidas é ocupado pelo Santíssimo.

Mais aprendizados:

Na fé da troca de espírito vivida pela Universal, o Bispo Adilson Silva, responsável pelos obreiros, usou o profeta Daniel como exemplo de um espírito excelente.

Assim como descrito nas Escrituras, Daniel, foi exilado e levado para a Babilônia ainda em sua juventude. Lá, ele seria treinado e educado de acordo com a crença, cultura e costumes daquele povo. No entanto, a sua lealdade a Deus fazia parte de seu espírito e, por isso, não se curvou aos deuses estranhos e tampouco abandonou a sua fé – mesmo que isso lhe custasse sua vida – e se manteve íntegro até o fim.

Com esse ensinamento, o Bispo destacou algumas características de quem possui um espírito excelente como o de Daniel:

1 – Não se vitimiza: Daniel tinha tudo para se vitimizar diante do que viveu em seu passado, mas isso não alterou quem ele era.

2 – Ele não é influenciado: as circunstâncias não influenciam a sua fé, pelo contrário, quem tem um espírito excelente influencia a outros.

3 – É diferenciado: o que ele é não depende do destino ou da sorte, suas atitudes e seus frutos se distinguem dos demais.

4 – É seletivo: suas amizades são pesadas e avaliadas, e o seu convívio se limita àqueles que confessam e vivem a mesma fé.

5 – Dá bom testemunho: suas ações independe do ambiente em que está, aonde quer que esteja a sua conduta testemunha o caráter de Deus.

Com isso, todos os presentes tiveram a oportunidade de se avaliarem e buscarem uma troca de espírito e o renovo do Espírito Santo.

Obreiros Aprovados:

Finalizando o encontro especial, os obreiros graduados durante o ano de 2021, após dois anos provando a sua boa conduta e empenho ao propósito que lhes foi confiado por Deus, receberam a Consagração dos Obreiros Aprovados. Na oportunidade, também puderam renovar os seus votos com o Senhor da Obra a qual se dedicam.

Já no Jardim Bíblico, no Templo de Salomão, uma cerimônia de certificação foi realizada pelo Bispo Júlio Freitas aos obreiros consagrados da Zona Sul de São Paulo.

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2.15)

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Reprodução e Cedidas por MDO/SP