Alma vivente ou espírito vivificante: quem você tem sido?
Bispo Edir Macedo falou sobre o assunto, durante a reunião da Escola da Fé Inteligente. Entenda
Nesta quarta-feira, 15 de dezembro, o quinto dia do Jejum de Daniel, o Bispo Edir Macedo realizou a Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão.
Durante o encontro, ele falou sobre dois tipos de pessoas: as que são almas viventes e as que são espíritos vivificantes.
Ele, então, baseou seus ensinamentos nos versículos 45 ao 48, do capítulo 15 de 1 Coríntios.
“Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.” 1 Coríntios 15:45
O Bispo explicou que uma pessoa que é espírito vivificante está “sempre pensando em si mesma”. No entanto, ele esclareceu que uma alma vivente se torna espírito vivificante quando recebe o Espírito Santo.
Como resultado, quem recebe o Espírito de Deus deixa de ser terrena.
“Quando recebemos o Espírito Santo, deixamos de ser almas viventes para sermos espíritos vivificantes, quer dizer, espírito que dá a vida. Deixamos de ser pessoas terrenas e emotivas para sermos pessoas espirituais”, disse o Bispo.
Ademais, o Bispo ainda disse que o nascido de Deus “é celestial”, enquanto o que não tem o Espírito Santo é “terreno e carnal”.
Confira a reunião completa no vídeo abaixo:
Jejum de Daniel
O Jejum de Daniel é uma excelente oportunidade para quem deseja se tornar um espírito vivificante. Isso porque este é um momento de consagração a Deus. Por isso, durante 21 dias, aqueles que desejam se aproximar dEle abrem mão de coisas prazerosas para focar em receber o Espírito Santo.
O propósito – que teve início no dia 11/12 – se encerra no dia 31 de dezembro (na virada do ano). Se você sente que precisa deste momento com Deus, clique aqui e saiba mais sobre o Jejum de Daniel.