Altar: o ponto zero do recomeço
Durante a palestra da Terapia do Amor, o Bispo Renato e, sua esposa, Cristiane Cardoso explicaram sobre o assunto. Saiba mais
Na noite desta quinta-feira (18), a palestra da Terapia do Amor, ministrada pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane, teve como principal tema: “O altar: o ponto zero do recomeço”.
Por que é importante:
Inicialmente, foi passado às pessoas o testemunho de vida de José Walter e Maria Josi, ambos sofriam no relacionamento, mas quando recomeçaram, entregando suas vidas no Altar, tudo mudou.
Clique aqui e veja o testemunho completo.
- “Vocês perceberam qual foi o ponto do recomeço do Walter e da Josi? Ela estava na igreja há dois anos e não vinha nas palestras, mas quando ela veio, logo entendeu que precisava se curar, pois seu maior problema era interior. E quando ela se curou e recebeu o Espírito Santo, o Walter quis vir à igreja. Então, esse foi o ponto de mudança. O recomeço dos dois teve um ponto em comum: o Altar. Os dois foram para o Altar a fim de entregar a velha vida, a velha criatura.
- Nós entendemos que o melhor ponto para começar ou recomeçar é do zero. E qual é o ponto zero onde a nossa vida é refeita, onde vidas são recompostas? O ponto zero é o Altar. É no Altar que morremos para a velha criatura e nascemos para uma nova criatura. Aqui é o berço e o cemitério ao mesmo tempo, aqui morre a velha pessoa, e nasce a nova pessoa”, disse o Bispo Renato.
Deixe Deus trabalhar e mudar a sua vida:
“Ninguém consegue mudar a si mesmo. Só Deus consegue, aliás, só Ele é capaz de te refazer. Quem tem um encontro com Deus, quem vai para o Altar, muda. Isso Deus faz, Ele é especialista nisto, mas para isso acontecer, você tem que se render”, esclareceu Cristiane.
O Bispo Renato ainda acrescentou:
“…Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” (Jeremias 18:6)
“A pergunta é: Deus tem você nas mãos Dele? Você está flexível, maleável na mão de Deus? Porque se não estiver nas mãos Dele, ou se estiver mais endurecido, Ele não vai poder trabalhar. Mas, quando Deus te tem nas mãos, Ele vai fazer de você o que Ele achar que é melhor, que é muito melhor e maior do que você imagina!”, disse.
Participe da Terapia do Amor:
A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão, localizado no número 605 dessa mesma avenida.