Altar: um lugar seguro

Quem está no Esconderijo do Altíssimo não teme a nada

Imagem de capa - Altar: um lugar seguro

Não é de hoje que a violência vem crescendo. De acordo com o estudo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FPSP) publicados, em 2016, no Atlas da Violência, os números atingiram no Brasil a marca recorde de 59.627 mil homicídios, em 2014, uma alta de 21,9% em comparação aos 48.909 óbitos registrados, em 2003.

Diante de tantas tragédias, inseguranças, medos e desespero assolando a humanidade, só há uma pergunta a se fazer: Como proteger-se das investidas do mal?

Existe um lugar capaz de oferecer essa segurança: o Esconderijo do Altíssimo. Para quem está sob a proteção de Deus, nenhum mal poderá lhe suceder. É o que diz as Sagradas Escrituras no livro de Salmos, capítulo 91 versículos 1 ao 4.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as Suas penas, e debaixo das Suas asas te confiarás; a Sua verdade será o teu escudo e broquel. ”

Quando a pessoa está no Altar, ela habita no Esconderijo do Altíssimo, descansa à sombra do Onipotente, faz do Senhor o seu refúgio e o seu baluarte, e o Deus em que ela tem confiado.

Como chegar ao Esconderijo do Altíssimo?

Para garantir a Salvação, habitar no Esconderijo do Altíssimo e também descansar à sombra do Onipotente só há um jeito: depositar toda a vida no Altar. Pois, quando a pessoa faz isso, ela estará segura, e qualquer que seja o seu medo, enquanto ela se mantiver no Altar, ficará livre de todo mal.

“Só habita no Esconderijo do Altíssimo aqueles que O acham. E quando a pessoa se abriga nEle, vive nEle, então, ela tem a proteção do Altíssimo. Todas as promessas de proteção, de guarita, estão disponíveis apenas para aqueles que habitam nesse Esconderijo. Mas, para aqueles que não estão sob o Esconderijo do Altíssimo, esses estão sujeitos a todos os males deste mundo”, alertou o bispo Edir Macedo, durante mensagem em seu blog.

No dia 1º de janeiro começou um propósito de fé, que vai até o dia 1º de abril. Serão 91 dias de proteção sob o Esconderijo do Altíssimo, para que 2018 se torne um ano de vitórias.

Se você deseja saber mais sobre esse propósito de fé, procure, hoje mesmo, uma Universal. Clique aqui e encontre um endereço mais perto de sua casa. Ou participe de uma reunião no Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques / Foto: Thinsktock