Aluno tem diploma retido após mencionar Jesus em discurso de formatura

O que o caso nos ensina sobre a honra a Deus? Leia e saiba mais

Imagem de capa - Aluno tem diploma retido após mencionar Jesus em discurso de formatura

Acusado de fazer proselitismo em discurso de formatura, aluno da Campbell Country High School, em Kentucky, nos Estados Unidos, teve o seu diploma retido pela instituição.

Entenda o caso:

O jovem estudante Micah Price foi um dos alunos selecionados como orador da cerimônia de formatura promovida pela Campbell Country High School, em 24 de maio. Em seus agradecimentos iniciais, Price disse “a honra, o louvor e a glória ao meu Senhor e Salvador Jesus Cristo”, fala pré-aprovada no roteiro estipulado pela direção da escola.

Durante o discurso, o aluno incentivou colegas e demais presentes na celebração a seguirem Jesus Cristo, mencionando o texto bíblico descrito no evangelho de João 14.6:

“Ele é a luz, Ele é o caminho, a verdade e a vida. Classe, todos na audiência hoje, estou aqui para dizer que, se você não tem essas coisas em sua vida, meu Senhor e Salvador é a sua resposta, Ele lhe dará a verdade, o caminho e a vida”, discursou.

Após o improviso, segundo Price, um membro da direção escolar o questionou e o informou que o desrespeito às normas do colégio deveria ser esclarecido diante do conselho. A reunião aconteceu 5 dias depois do ocorrido e Price finalmente recebeu o diploma.

“Devo dar honra a Jesus”:

Nas redes sociais, o aluno explicou que já havia sido orientado sobre não declarar Jesus em seu discurso e que, por isso, os funcionários da escola não estavam errados em repreendê-lo.

“Eu fui contra as regras. Deveria ter sido punido, o que concordo. Mas não posso ir a lugar nenhum sem mencionar o que meu Senhor e Salvador fez por mim e o que Ele trouxe para minha vida. Eu merecia ser punido, mas através de Cristo nós prevalecemos. Meu Senhor e Salvador é a resposta. Ele é a verdade, o caminho e a vida. Devo dar honra, louvor e glória a Jesus Cristo”, concluiu.

Micah Price ingressará na Força Aérea dos EUA em julho deste ano.

Vale notar:

Em momentos como esse vivido por Micah Price, é comum fazer homenagem aos pais, mestres ou amigos. Porém, poucos são os que reconhecem Deus em suas realizações. Por isso, aqueles que conservam um coração dedicado a honrar a Deus em todos os sentidos de sua vida, são igualmente honrados por Ele.

“[…] aos que Me honram honrarei, porém os que Me desprezam serão desprezados” (1 Samuel 2.30)

O mês da honra:

Diante disso, a fim de promover a consciência sobre o temor, respeito e reverência a Deus, em toda a Universal (consulte o endereço aqui), junho será o “Mês da Honra”.

Aprenda como fazer do Altíssimo primeiro em sua vida, especialmente em seus votos e propósitos para com Ele. Assista ao vídeo abaixo e saiba mais:

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock e Reprodução