Amar é se entregar

Salomão não compreendia o real significado do amor a Deus. Entenda a razão

Imagem de capa - Amar é se entregar

Em Reis – A Sucessão, a nova aparição do anjo Mikhail trouxe mais uma reflexão àqueles que desejam investir no seu relacionamento com o Altíssimo: amar é se entregar.

Para Salomão, essa entrega se referia ao quanto ele havia dedicado os seus esforços na construção do templo ao Altíssimo. No entanto, para Deus, o cumprimento de Sua vontade vale mais do que qualquer sacrifício material. Isto porque o quanto nos dedicamos em agradar alguém, demonstra a nossa verdadeira entrega de vida.

Assista à cena:

Entenda:

Você já deve ter ouvido que um amor verdadeiro não se mede por palavras, mas nas atitudes tomadas em prol de prová-lo. Pois bem: por mais que Salomão declarasse temer a Deus com todas as letras, as suas atitudes não demonstravam o seu amor a Deus, pelo contrário.

Mas, qual a razão disso tudo? Simples: além de Salomão ter amado as mulheres estrangeiras que o afastavam dos caminhos do Senhor, ele se negou em fazer a Sua vontade para se entregar à vontade delas.

Provando amar:

É comum que muitos confundam a entrega incondicional a Deus com a maneira que ofertam a Ele, sejam os seus bens, tempo ou esforços. No entanto, saiba que, para o Criador, o amor e temor a Ele são demonstrados por meio do prazer em agradá-Lo acima de todas as coisas, inclusive de si próprio.

“Esse amor revela uma reverência, consideração, gratidão ao extremo – a ponto de eliminar todas as outras preocupações existentes e imaginárias, deixando apenas uma, a preocupação de agradá-Lo em tudo, seja nos pensamentos, palavras, sentimentos, decisões, ações, reações, sonhos e realizações”, esclarece o Bispo Edir Macedo em seu blog.

Ou seja, quem ama não apenas diz que O ama, mas assim como num matrimônio, é preciso haver uma entrega de confiança. Além disto, a prioridade sobre a vontade de Deus revela a quem realmente desejamos agradar acima de todas as coisas.

Por isso, se você deseja aprender mais sobre o amor a Deus, participe de uma das reuniões realizadas no Templo de Salomão ou vá até uma Universal mais próxima. Clique aqui e confira os endereços e horários.

Continue acompanhando:

Assista aos últimos episódios de A Sucessão, de segunda a sexta, às 21h, na Record Tv ou pelo Univer Vídeo. Não perca!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: DIVULGAÇÃO/SERIELLA PRODUCTIONS