Andrea Bocelli afirma que seu casamento quase acabou por causa do celular

Confira algumas dicas de Renato e Cristiane Cardoso para evitar que isso aconteça no seu relacionamento

Imagem de capa - Andrea Bocelli afirma que seu casamento quase acabou por causa do celular

Casado com a atriz Veronica Berti, o Tenor italiano Andre Bocelli, de 66 anos, em entrevista a uma emissora de TV italiana, revelou que seu casamento quase chegou ao fim por conta do uso excessivo do celular por parte da esposa.

O que aconteceu:

“Quando o [aparelho] Blackberry foi lançado, quase nos separamos. Ela amava o Blackberry mais do que a mim. Fiquei com ciúmes”, confessou o cantor.

Segundo ele, estava acostumado a ter 100% da atenção da mulher, mas isso mudou quando ela adquiriu esse aparelho, pois ele tirava o tempo antes dedicado exclusivamente a ele.

Felizmente, o casal superou a crise conjugal impondo limites ao usa da tecnologia. “Sou apaixonado por tecnologia, mas ela precisa ser usada de forma adequada”, enfatizou.

Feito para viciar:

O que aconteceu com Bocelli e Verônica não é um caso isolado, assim como eles, muitos casais enfrentam problemas no relacionamento por conta do uso excessivo de tecnologia, que nesse caso pode ser celular, videogame, televisão, etc.

Renato Cardoso, apresentador do programa The love School – A Escola do Amor, exibido na Record, observa que o celular foi feito com essa finalidade: viciar.

  • “Todos os fabricantes dos sistemas operacionais do celular e dos aplicativos de celular têm como intenção prender o usuário o quanto for possível ali, porque dali vem a sua renda, olhos atentos significa anúncios, significa números de usuários e isso é monetização para essas empresas”, alertou.

E é exatamente isso que tem acontecido. As pessoas estão cada vez mais dependentes da tecnologia, especialmente do celular, que acaba se tornando o vilão de muitos relacionamentos.

 

Concorrente do relacionamento:

A apresentadora Cristiane Cardoso, observa que essa dificuldade que as pessoas hoje têm de conversar pode ser facilmente notada quando vamos a um restaurante. As pessoas estão sentadas à mesa, mas não conversam entre si. Em vez disso, cada uma está com sua atenção totalmente voltado para o celular, totalmente alheias a presença das demais.

  • “Muitos casais não têm noção de como isso é muito ruim para o relacionamento. Porque casamento é intimidade, tem que haver comunicação, diálogo, o casal tem que se conhecer, mas se vocês deixam de conversar, de trocar ideias, automaticamente deixarão de se conhecer, não saberão o que está acontecendo na cabeça da outra pessoa e, de repente, você olha para ela e acha que não sente mais nada por ela”, lamenta Cristiane.

Dicas dos apresentadores:

Renato e Cristiane dão alguns exemplos de regras que podem ser combinadas entre o casal. Confira:

  • Celular não entra no quarto do casal quando forem para a cama;
  • Na hora das refeições também celular devem ficar longe do alcance;
  • Se a esposa ou o marido estiver no celular não caia na tentação de ir para o celular também, se fizer isso vai dar razão para ele ou ela continuar. Em vez disso, procure iniciar uma conversa, isso fará ele largar o celular para conversar com você.

São pequenas atitudes que fazem muita diferença. Talvez não funcione na primeira vez, mas vai chegar o momento que ele (a) vai ficar constrangido (a) em ficar no celular, nas redes sociais, sendo que você está ali, ao lado dele esperando que ele (a) lhe dê atenção.

Terapia do Amor:

Para receber mais dicas de como manter o relacionamento feliz e saudável, participe da Terapia do Amor que acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão e em outras localidades. Confira aqui o endereço mais próximo de você.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução Instagram e iStock