Ano novo com vida nova?
De acordo com o bispo Edir Macedo, precisamos ter uma fé fundamentada na Palavra de Deus para que de fato tenhamos dias melhores. Entenda
Muitas pessoas, quando começa um novo ano, têm aquela expectativa, aquela esperança de que ele seja melhor do que o que passou. Mas a verdade é que não há uma data mágica para ter o melhor em sua vida. O que precisa é colocar a fé em ação.
Fé é diferente de esperança. Enquanto a fé está alicerçada na Palavra de Deus, a esperança não passa de um sentimento que não tem fundamento. Para quem não tem fé, a esperança, embora não resolva, serve de alívio.
Como diz a Bíblia, em Provérbios 27.7: “A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce.”
Em transmissão ao vivo pela página oficial da Universal no Facebook, o bispo Edir Macedo, ao lado da esposa dele, Ester Bezerra, destacou que o objetivo da Igreja é passar para as pessoas uma fé consciente, fundamentada não em mensagens de esperança e de boas festas, mas na Palavra de Deus, que transmite muito mais que expectativas, mas uma certeza absoluta daquilo que se espera.
E essa certeza não nasce de um querer pessoal, mas do ouvir as Escrituras Sagradas. Por meio da Bíblia você tem acesso ao Espírito da fé, o Espírito da Palavra de Deus. Jesus é a Palavra encarnada.
“Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam.” Hebreus 11.6
Talvez você tenha se envolvido nesse espírito de festas de fim de ano, mas sabe que isso tudo é mera ilusão. Nessa época todo mundo se abraça, se beija, dá presentes. Mas é só começar o ano e começam os problemas, as brigas, as intrigas, enfim, começa o inferno novamente.
Porém aqueles que de fato vivem o cristianismo – uma vida de obediência aos ensinamentos do Senhor Jesus – desfrutam de harmonia, de paz, todos os dias:
“Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.” Ezequiel 18.4
A leitura da Bíblia e a oração são meios pelos quais mantemos um relacionamento, uma intimidade com Deus. Quando você lê a Bíblia Deus fala com você. Quando você ora, você fala com Ele. Isso é um relacionamento, isso é fé.
Cremos que Ele nos ouve porque está escrito: “E tudo quanto pedirdes em Meu nome Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14.13
Uma nova oportunidade
Essa é a fé que funciona. Não é uma fé cega, não é uma fé que envolve sentimentos, paixões, emoções. A fé é pé no chão.
Abrão é um exemplo clássico disso. A Bíblia fala que Deus o mandou sair da Terra e da parentela dele e ir para uma terra que Ele ainda lhe mostraria. Abrão não conhecia a Deus, não tinha ninguém como referência, mas mesmo assim ouviu, creu e obedeceu a essa Voz, e, imediatamente, se dirigiu para uma terra que nem sequer conhecia.
Ele teve que colocar tudo em cima de um camelo e caminhar dias, meses ou anos até o lugar onde Deus haveria de estabelecê-lo. Abrão teve de sacrificar, pois, a obediência exige sacrifício, renuncia pessoal. Essa é a fé que agrada a Deus.
Deus só opera quando a pessoa entrega a vida no Altar. E isso independe de um novo ano no calendário.
No dia 31, às 22h, teremos a Vigília da Virada na Universal, na qual as pessoas que não participaram da Fogueira Santa, dessa entrega total, terão a oportunidade de subir, ainda neste ano velho, com a vida velha, no Altar; e descer do mesmo Altar, no ano novo, com a vida nova e, a partir de então, usufruir de tudo que Deus tem prometido na Sua Palavra.
Compartilhe nas redes sociais.