Ao ter o pecado revelado, ele matou a mãe, o cachorro e a si mesmo

Conheça o caso da morte do advogado Thiago Avanci

Imagem de capa - Ao ter o pecado revelado, ele matou a mãe, o cachorro e a si mesmo

No dia 17 de setembro, no Guarujá, litoral paulista, o advogado Thiago Avanci, de 39 anos, tirou a própria vida, após familiar descobrir que ele estava abusando sexualmente do próprio sobrinho, que é autista.

Entenda o caso:

  • Avanci era secretário de Modernização e Transformação Digital do Guarujá.
  • Ele havia entregado um envelope com uma carta e um pen drive com o conteúdo dos abusos para o irmão, que é pai da vítima. Todavia, o pen drive foi entregue  por engano, ao perceber o erro tentou pegar de volta, mas a cunhada já havia acessado os arquivos.
  • O casal fez a denúncia na delegacia e, então, um mandato de busca e apreensão foi aberto contra Avanci.
  • Ele chegou a prestar depoimento, mas foi solto em seguida e exonerado do cargo de secretário.
  • Posteriormente, ele encaminhou um vídeo ao irmão que o mostrava tomando remédios. O irmão acionou a Polícia novamente.
  • Quando as autoridades chegaram à casa de Avanci, a mãe dele foi encontrada morta com um tiro, o cachorro da família também estava morto e o corpo de Avanci estava ao lado da mãe com um ferimento na cabeça provocado por um revólver calibre 38, encontrado perto.

O preço do pecado:

  • Como observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e Fé”, do dia 16 de setembro, “o pecado destrói tudo o que toca. Como um furacão, um tornado, que vai devastando tudo pelo caminho por onde passa. Ele não destrói somente a vida do pecador, mas, também, destrói outras pessoas que são direta ou indiretamente afetadas pelo pecado. É por isso que nós vemos a sociedade da forma como está”. Confira a mensagem completa no blog.
  • A vida eterna deveria ser algo que as pessoas jamais poderiam negligenciar. No entanto, muitos não estão se importando e pagarão um alto preço por isso. Há aqueles que estão partindo para a eternidade na prática do pecado, enquanto vivem este período terreno, e o fim desses, segundo a Bíblia, é a condenação eterna.
  • O diabo incentiva as pessoas a satisfazerem as vontades do próprio coração, porém, quando o pecado vem à tona, ele não protege o pecador. Pelo contrário, ele cria uma situação para receber o pagamento da dívida.
  • Por isso, é necessário que a pessoa fuja da aparência do mal, no dia a dia, e se entregue para Deus, enquanto há tempo. E, caso ela já tenha caído, a Bíblia ensina que Deus é misericordioso para perdoar aquele que é sincero e deseja o perdão Divino.

“A Festa do Reencontro”:

No dia 29 de setembro, domingo, ocorrerá a “Festa do Reencontro“. Será um momento especial para aqueles que desejam voltar para a presença de Deus. Você poderá comparecer ao Templo de Salomão (às 7h, 9h30 e 18h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui). Saiba mais.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução