Ao vencedor…

Imagem de capa - Ao vencedor…

O Senhor Jesus diz em Apocalipse 3.5 que o vencedor será vestido de vestes brancas, que de nenhuma maneira Ele riscará o seu nome do Livro da Vida e que ele será confessado diante do Pai e dos anjos pelo Próprio Senhor Jesus.

Em Mateus 8.36, Jesus indagou: “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” Há quem ache que ser vitorioso é obter as conquistas neste mundo e provar para todos que é uma pessoa vitoriosa, mas de que adianta possuir o que é terreno e ter o desprazer de perder sua alma?

A verdadeira vitória ocorre quando se conquista a eternidade com Deus. É quando a pessoa terá as vestes brancas e o seu nome no Livro da Vida e será confessada por Jesus para o Pai, uma vez já O tendo confessado também diante dos homens e, em razão disso, ter sido perseguida, odiada, injustiçada, caluniada e até morta por causa dEle. Isso é ser vencedora. É quando a pessoa teve a inteligência e a sabedoria de escolher o Reino de Deus e de optar por salvar o que é eterno: a alma.

Quem aplica a inteligência, por sua vez, para conquistar o mundo acaba perdendo a sua vida, pois no mundo tudo é muito breve. As pessoas que morreram sem a Salvação estão agora em agonia e quem ainda está aqui no mundo sofrendo continuará sofrendo pela eternidade no inferno, pois não priorizou a Salvação.

Os vitoriosos, portanto, são aqueles que foram sábios e venceram o mundo, a si mesmos, as vaidades, os achismos, o orgulho, a prepotência e foram humildes para receberem o Reino de Deus dentro de si e permaneceram fiéis até o fim.

Qual a causa que você tem buscado: a carne ou o que vai permanecer por toda a eternidade? Aquele que defender a sua fé em Deus aqui na Terra também terá a sua alma defendida junto ao Pai pelo Senhor Jesus, que é o Nosso Advogado.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: Mike Kemp/getty images