Aos que desejam ser filhos de Deus
Deus é conhecido como Pai, mas o que nos torna de fato Seus filhos? Entenda
Altíssimo, Senhor, Criador, Todo-Poderoso. Muitos são os nomes atribuídos a Deus, no entanto, não existe honra maior do que chamá-Lo de Pai.
Em Reis – A Sucessão, desde o ventre de sua mãe, Deus já considerava Salomão como o Seu filho. Mas, infelizmente, o jovem rei não compreendia a dimensão do que isso significava, até que o anjo Mikhail apareceu para lhe orientar a respeito.
Assista à cena e reflita:
Ver essa foto no Instagram
O que você precisa saber:
Ao se falar de relacionamento de Pai para filho, o que geralmente se idealiza é uma relação complexa, de total submissão e zero compreensão – isto porque muitos possuem referências equivocadas do papel verdadeiro de um pai. Desta forma, muitos optam por manterem distância do Altíssimo e, consequentemente, de Seu cuidado.
Já por outro lado, existem também aqueles que conhecem o Seu amor, mas, por não se considerarem dignos dEle, não se dão a oportunidade de se relacionar com o Deus-Pai.
No entanto, o que poucos sabem é que aqueles que se colocam na posição de Seus filhos, possuem fácil acesso a Deus, são compreendidos, atendidos, auxiliados, guardados e, acima de tudo, amados, sem quaisquer complicações ou impedimentos.
Como se tornar filho:
Como já antes mencionado, independentemente de nossas imperfeições, erros ou de nosso passado, Deus jamais deixará de nos olhar como filhos. Com isso, vale dizer que depende unicamente de nós nos fazermos ou não Seus herdeiros. Mas como isso é possível? As Escrituras Sagradas nos esclarece:
“Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu Nome” (João 1.12)
Aqueles que recebem o Espírito de Deus, recebem igualmente de Seu DNA, ou seja, o caráter de Deus. Portanto, aqueles que desejam se fazer filhos de Deus devem, antes, recebê-Lo em Sua vida, por meio da entrega (confiança) e obediência (sacrifício).
Desta forma, além de todas as regalias oferecidas pelo Pai, somente quem é filho jamais se ausentará de Sua Presença.
Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. (I João 3.1)
“O amor Divino é tão extraordinário que o Altíssimo concede ao ser humano o título mais nobre que ele poderia receber: filho de Deus. Esse é o privilégio daqueles que entram em Aliança com Ele por meio do Senhor Jesus. Ser adotado na família de Deus e receber um lar celestial na eternidade são privilégios dedicados aos que Lhe obedecem. Além desses, os filhos desfrutam de outros benefícios exclusivos: a garantia da Salvação; o direito de ser co-herdeiro da herança Divina junto com o Senhor Jesus; e a honra de participar da disciplina de Deus para a preservação da fé”, esclarece o Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé na Bíblia Fiel Comentada.
Quer aprender mais sobre o tema e como se tornar filho de Deus? Participe de uma das reuniões realizadas no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima e invista em seu relacionamento com o Altíssimo.
Clique aqui e confira os endereços e horários.