Apenas para os sábios e prudentes

Não cometa o erro de Agur, o preço é alto demais, não vale a pena. Entenda

Imagem de capa - Apenas para os sábios e prudentes

Em Reis – A consequência, o casal Evelyn e Agur viveu uma linda história de amor, daquelas de fazer o público suspirar e almejar um amor assim: puro. Eles foram o primeiro amor um do outro e se guardaram para o dia em que, finalmente, se entregariam por inteiro um ao outro, na noite de núpcias.

“A noite de núpcias”, por Cristiane Cardoso:
  • “Era uma vez quando ela (a noite de núpcias) tinha esse toque, do novo, da timidez que se mesclava com a pureza, quando o casal se entregava fisicamente por completo pela primeira vez, dentro do casamento, que por sua vez dava aos dois a segurança de que tinham uma aliança até a morte os separar.
    Evelyn e Agur se casaram virgens, e experimentaram a doçura da lua de mel, que não vem simplesmente com o ato conjugal, mas com o valor que se dá ao primeiro momento de seus corpos debaixo dos lençóis.
    Mas o Agur foi um tolo e jogou fora o amor de sua juventude por um mero momento de prazer… ainda bem que a esperança ainda está de pé por esse casal.”

Pois é, Agur se deixou seduzir pela serva Deanne e cometeu adultério, destruindo assim o seu casamento.

A realidade de muitos casamentos:

Lamentavelmente, Agur trocou o amor, a cumplicidade, a pureza de uma relação linda, um casamento que estava apenas começando e tinha tudo para ser abençoado, por um mero momento de prazer. Mas o fato é que, infelizmente, isso acontece diariamente em centenas de lares.

  • “Anos de uma história juntos, uma família e o caráter podem ser perdidos em alguns segundos — no momento em que você decide buscar fora o que deixou de cultivar dentro do casamento”, alerta Renato Cardoso.
Quem é sábio e prudente, ouça:
  • “Se você está sendo tentado a trair, você vai pagar um preço altíssimo por uma coisa que vai durar alguns minutos.”
  • “A adrenalina do ato sexual que a traição promete te dar dura minutos, se durar! E se for bom, que é um grande detalhe que pouca gente conta, que muitas vezes o ato sexual da traição nem trouxe prazer.”
  • “Então, casados, eu digo a vocês: não vale a pena! Pense bem! Se você quer paz na vida, pratique a fidelidade, a lealdade. Não há nada melhor do que ter paz com a sua esposa, com o seu marido, e vocês dois desfrutarem de tudo que têm direito dentro do casamento. É por essa razão e por outras que Deus diz na sua Palavra: não adulterarás. Quem é sábio e prudente, ouça!”, alerta Renato.

Quanto a Agur e Evelyn, a história deles ainda não acabou. Ainda há esperança para o casal, quem garante é a autora. Então, fiquem de olho nos próximos episódios.

Reis – A Consequência é exibida de segunda a sexta, a partir das 21 horas, na Record TV e na plataforma Univer Vídeo, simultaneamente. Acompanhe!

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução