“Após o divórcio, achei que a minha vida amorosa tinha acabado”
Saiba como Valéria Cristina Ramos e Bruno Galvão voltaram a acreditar no amor
Ninguém se casa pensando em divórcio, mas, quando isso ocorre, é preciso usar a Fé, levantar a cabeça e seguir em frente. Foi o que aconteceu com a empresária Valéria Cristina Siqueira Ramos, de 45 anos.
Ela ficou casada por 17 anos, mas, mesmo depois de perdoar uma traição, seu ex-companheiro pediu o divórcio. “Eu já conhecia a Fé e lutei por esse casamento por dois anos, até que ele não quis mais, disse que queria viver a vida dele e eu segui na Fé”, afirma.
Valéria conta que buscou ajuda para tratar seu interior nas palestras da Terapia do Amor. “Eu não tinha mais amor-próprio e, após o divórcio, achei que a minha vida amorosa tinha acabado. Nas palestras, entendi que tudo tem um recomeço e aprendi que tinha que me valorizar”, lembra.
Dois anos depois da separação, Valéria estava investindo em si mesma e continuava aprendendo a se amar dia após dia. “Nas palestras, eu já havia notado um rapaz. O mais interessante é que, sem saber, eu conhecia a mãe dele, pois sempre conversávamos na igreja. Ela dizia que tinha um filho divorciado, até que um dia ela nos apresentou e eu fiquei surpresa. O ano era 2022. Eu tinha uma moto e ele é mecânico de motos e, assim, aos poucos, nós nos aproximamos”, diz.
O rapaz era o mecânico e empresário Bruno Galvão Camelo, de 41 anos. “Vim de um casamento muito conturbado e lutei para permanecer casado, mas, além das agressões verbais, às vezes ela me agredia fisicamente. Quando brigávamos, ela ia para a casa da mãe e ficava lá por dias. Ela ia à igreja, mas não queria compromisso com Deus e isso estava atrapalhando minha caminhada na Fé, até que, depois de sete anos, dei um basta naquela situação.”
Após o divórcio, Bruno seguiu focado em aprender sobre o amor inteligente e em cuidar de seu interior nas palestras da Terapia do Amor. Passado um ano de muitas lições, ele notou Valéria e já a admirava em segredo. “Eu a admirava por sua fé e dedicação à Obra de Deus. Minha mãe nos apresentou e eu a chamei para orar comigo. Nós fizemos um propósito de três meses de oração e, em seguida, iniciamos o namoro, logo noivamos e, em 11 meses, nos casamos”, detalha ele.
A cerimônia foi realizada na Catedral da Universal em Alcântara, na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. “O casamento foi lindo, do jeito que sonhamos. O mais especial da cerimônia foi a Presença de Deus. Na entrada, eu me lembrei de tudo que passamos e do renovo que Deus fez em nossas vidas”, relata Valéria. “Eu nunca tinha me casado no Altar de Deus e, depois do dia em que recebi o Espírito Santo, foi o dia mais feliz da minha vida. A cerimônia foi muito abençoada”, destaca Bruno.
Eles reforçam o quanto a Terapia do Amor foi importante para o recomeço de suas vidas e, agora, para a manutenção do relacionamento. “Nosso casamento é uma bênção, somos unidos, amigos, trabalhamos juntos e, graças a Deus, isso melhora a cada dia”, diz Valéria. “Os ensinamentos da Terapia do Amor são fundamentais para ter essa bênção no lar. Hoje sou um homem melhor porque tenho colocado em prática o que aprendo”, conclui Bruno.
Terapia do amor
Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!