Aprenda a lidar com as frustrações
Ninguém está isento de passar por más experiências, porém, é preciso enfrentá-las
As frustrações que surgem ao longo da vida podem fazer parte do passado e/ou presente de muitos, e suas causas variam, como:
- Traumas e abusos na infância;
- Divórcios;
- Bullying;
- Desemprego;
- Doenças, entre outros.
Como lidar com elas:
Ninguém está isento de passar por más experiências, porém, é preciso tomar uma atitude e enfrentá-las;
- Em primeiro lugar, você pode tomar para si a responsabilidade de suas frustrações;
- Ou, você pode colocar a culpa em outras pessoas. E é assim que muitos maximizam os seus problemas e abrem espaço para outros maiores que afetam diferentes áreas de suas vidas.
O que disseram os especialistas:
- “Toda vez que você coloca a responsabilidade da sua vida sobre uma outra pessoa, então você realmente não tem como fazer mais nada, e você não tem como forçar aquela pessoa a fazer alguma coisa sobre você. É realmente inútil culpar o outro”, explicam os professores do The Love School – Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso.
- “Se é inútil, você não deveria ocupar o seu tempo, ocupar os seus esforços, porque não vai trazer nenhum resultado”, completam.
Clique aqui e assista à programação completa na íntegra.
O que fazer:
Em vez de justificar os seus erros culpando terceiros, descubra e entenda a raiz que tem lhe tornado uma pessoa frustrada. Desta forma, você saberá quais atitudes adequadas deverá tomar para que o seu interior seja curado e sua vida reconstruída.
Vá a fundo:
Participe também das palestras da Terapia do Amor, todas as quintas-feiras, e saiba como é possível reconstruir o seu eu. Em São Paulo, você pode participar no Templo de Salomão, localizado na Av. Celso Garcia, 605 – Brás, ou busque um templo da Universal mais próximo de você.
Leia também: