Aprenda a ser uma solteira feliz
Conheça os segredos para ser bem resolvida enquanto estiver sozinha e se preparar para um relacionamento
O século 21 é marcado por dois cenários na vida das solteiras: as independentes, que não querem ninguém, e as que fogem da “solidão” e vivem atrás de atenção e amor.
Muitas pessoas acreditam que o equilíbrio na vida da solteira seja um tabu, mas há como ser bem resolvida mesmo sem ter um compromisso amoroso. Ser uma mulher bem resolvida enquanto estiver solteira não é apenas aceitar que está sozinha, mas ser uma pessoa melhor em todos os aspectos e aproveitar esse período para investir em si mesma diariamente.
Como um guia para facilitar a compreensão das mulheres, a escritora Nanda Bezerra desenvolveu o livro 40 Segredos que Toda Solteira Deveria Saber, que teve o lançamento de uma nova edição no dia 21 de novembro, também em versão digital. O livro traz experiências vividas pela autora que são abordadas de forma descontraída.
Nanda Bezerra destaca que esses segredos foram extraídos da própria Palavra de Deus, a Bíblia: “O importante é entendermos que todos os segredos fizeram parte de erros, pois faz parte da vida errar, mas é importante aprendermos com os erros que cometemos. E mais legal ainda é aprender com os erros dos outros.”
Na nova edição do livro, ao final de cada segredo há uma tarefa para quem realmente quer ser uma solteira bem resolvida. “As tarefinhas são para auxiliar as leitoras, porque às vezes a pessoa lê, mas não sabe como colocar o aprendizado em prática”, explica Nanda.
Os 40 segredos revelados na obra não são destinados apenas às solteiras, mas às mulheres que querem estar bem resolvidas consigo mesmas e na vida amorosa.
O inimigo número 1 das solteiras
Um dos pontos destacados por Nanda é a ansiedade que muitas mulheres desenvolvem por causa da pressão da sociedade ou pelo desejo de ter um companheiro. Ela alerta que decisões tomadas com base na emoção normalmente dão resultados ruins: “sei que não é fácil vencer a ansiedade, mas é possível. Não se deixe levar por comentários ou pensamentos negativos, pois eles podem aumentar esse sentimento chamado ansiedade.”
Nanda acrescenta que não se pode deixar a vida espiritual de lado, pois ela guia as boas decisões. “É claro que você precisa fazer a sua parte, mas também precisa confiar em Deus”, completa.
*Colaborou: Maiara Máximo