Aprenda como afiar seu relacionamento

Renato e Cristiane Cardoso citaram o assunto na palestra e apesar de pouco abordado entre casais, ele é de extrema importância. Entenda

Imagem de capa - Aprenda como afiar seu relacionamento

“Como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo”. (Provérbios 27.17)

Pautados na Palavra de Deus, Renato e Cristiane Cardoso deram início à palestra da Terapia do Amor na noite desta quinta-feira, 17, e durante o encontro eles ensinaram como casais e solteiros devem “afiar seu relacionamento”.

“Pessoas diferentes afiam umas às outras. Por que, normalmente, nos apaixonamos por uma pessoa que é o nosso oposto? Porque as nossas qualidades já temos, nossos trejeitos também, mas o que não temos é a novidade; ela nos atrai e ninguém corre atrás do que já tem, por isso, nos apaixonamos por alguém que é diferente de nós”, comentou o Bispo.

Ele, também, explicou aos presentes que o casamento revela quem realmente é a pessoa.

“A pessoa com quem nos casamos irá revelar quem nós somos, porque é o ferro afiando ferro, é aquela pessoa que te ama e quer o melhor para você, por isso, ela aponta os seus erros, aperta seus botões e, isso, então, traz para fora aquilo que nem você sabia que estava aí dentro”, explica.

Atenta às palavras do marido, Cristiane acrescentou:

“Deus criou o relacionamento justamente para você ter outro olhar, outro ângulo de você; todos nós temos coisas que só se revelam quando estamos em um relacionamento”, disse.

35 anos de casados

Foi o que aconteceu com o casal Carmem e Paulo. Eles deram o testemunho durante a Palestra. Segundo contaram, eles estão casados há 35 anos, contudo, as desavenças entre eles levaram o casamento ao fundo do poço.

Carmem contou que nunca quis se casar, pois trazia da infância os exemplos desastrosos dos relacionamentos da mãe.

Já Paulo, ao contrário da esposa, teve bons exemplos dos pais.

Depois de se conhecerem, eles passaram por diversas situações, dentre as quais, traições, miséria, falta de diálogo e até mesmo uma tentativa de suicídio por parte de Paulo.

“Eu sempre revelava os erros dele, mas nunca de uma forma saudável, sempre era para criticar e cobrar”, disse Carmem.

Com o casamento destruído, ela decidiu participar da Terapia do Amor, o que fez toda a diferença na vida do casal. Assim, a mudança foi nítida e chamou a atenção de Paulo, que também passou a frequentar as reuniões.

Hoje, garantem, tudo se fez novo e eles são – verdadeiramente – felizes e abençoados.

Terapia do Amor

Participe, você, também de uma dessas palestras, que ocorrem sempre às quintas-feiras. No Templo de Salomão, elas acontecem em três horários: às 10h, 15h e 20h. Para outras localidades, encontre o endereço mais próximo de sua casa, clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução e Istock