Armadura de Deus: Couraça da Justiça
O Bispo Renato Cardoso ensinou sobre a necessidade do cristão viver na prática da justiça
Nesta quarta-feira (31), durante o estudo da Armadura de Deus, o o Bispo Renato Cardoso explicou sobre a Couraça da Justiça.
O que diz a Palavra de Deus:
“Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça.” Efésios 6.14
Entenda:
Seguir ao Senhor Jesus não é viver em um “mar de rosas”, pois quando se anda na contramão do mundo há conflitos. Por isso, é necessário ter consciência dessa batalha espiritual contínua.
“Não reclame das guerras, mas amadureça na fé, pois nós estamos andando na contramão do mundo. Se você é verdadeiramente de Deus, o mundo te odeia, mas se você não quer ser perseguido pela sua fé, você está no lugar errado”, disse o Bispo.
Sendo assim, para vencer essa constante batalha, é imprescindível estar revestido com a Armadura de Deus. E dentre as peças necessárias nessa armadura, está a Couraça da Justiça, que protege os órgãos vitais do cristão.
O que analisar:
A justiça representada por esse elemento da Armadura de Deus é a justiça do Reino de Deus. Ou seja, é a prática do que é certo, segundo Deus, e isso todo cristão deve ao seu próximo.
“Essa forma de você se conduzir, é uma proteção para você, pois quando anda na justiça, você não teme e não tem que cobrir os próprios rastros. Assim como a couraça protege os soldados, a Couraça da Justiça protege a sua alma e a sua fé”, esclareceu.
Além disso, é preciso entender que o alvo do diabo é o coração do ser humano, pois quando este age de acordo com suas emoções, ele erra e se corrompe.
“Quando você anda na justiça, também está guardando o seu coração”, alertou.
Participe:
Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.