Arranque os espinhos que sufocam a sua fé

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Arranque os espinhos que sufocam a sua fé

“A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer. ” Lucas 8.14

Os cuidados deste mundo são as situações que enfrentamos todos os dias. Elas surgem a todo instante e exigem a nossa atenção. A semente da Palavra de Deus pode ser sufocada por essas situações quando desviamos nossa atenção dela e passamos a nos concentrar nos problemas. E não so­mente neles, pois as riquezas e os prazeres da vida também podem desviar a nossa atenção. Essas coisas aparentemente boas podem ser como espi­nhos para sufocar a Palavra de Deus e, pouco a pouco, matar a sua fé.

Note que a semente chegou a brotar, a crescer e até a dar frutos, porém esses frutos não chegam a amadurecer. Ou seja, tornam-se inúteis, mesmo tendo sido originados da boa semente da Palavra.

Por isso, todo cuidado é pouco. Se esses espinheiros existem dentro de você, devem ser arrancados para que não sufoquem aquilo que poderia produzir frutos de mudança para a sua vida. Justamente os frutos que você quer. Justamente os frutos que poderiam ajudá-lo a lidar com esses proble­mas circunstanciais.

Frutos que também poderiam servir para manter e administrar corre­tamente as riquezas adquiridas. Frutos que trariam deleites verdadeiros e duradouros, para substituir os prazeres passageiros deste mundo. Sacrifi­que sua vontade de se concentrar nos probleminhas circunstanciais ou de se levar pelos prazeres deste mundo. Invista na prática da Palavra de Deus, perseverando na fidelidade e na fé para que frutos amadurecidos possam ser colhidos no tempo certo.

Vigie, para que os espinheiros das preocupações e dos sentimentos não sufoquem a sua fé.

Se você que aprender mais sobre esse tema, participe da Noite da Salvação, que acontece todas as quartas na Universal. Clique aqui para localizar o endereço de uma Igreja mais perto de você.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Da Redação (*) / Foto: Thinkstock