Arrependimento é uma decisão

Imagem de capa - Arrependimento é uma decisão

Muitas pessoas investem tanto no conforto, na beleza e no corpo, mas se esquecem da alma. O corpo deseja ser alimentado e busca prazer, mas a alma carece de paz e ela só é encontrada quando a pessoa se converte, se arrepende e se inclina para Deus.

O arrependimento é uma decisão de Fé. Não é apenas um sentimento de remorso, mas a coragem de deixar os pecados para trás e viver uma vida reta. Nesse sentido, entendemos que o arrependimento envolve determinação e a necessidade de contrariar o coração, os desejos, as vaidades e tomar a decisão de mudar.

Muitas vezes, a fé religiosa leva alguém a se batizar sem convicção, apenas por seguir o que os outros estão fazendo. Mas o verdadeiro arrependimento é uma decisão consciente de abandonar a vida errada. Quando o Espírito Santo convence a pessoa do seu pecado, ela se arrepende de verdade e decide mudar.

Jesus disse à mulher adúltera: “(…) onde estão aqueles teus acusadores? (…) Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais” (João 8.10-11). Da mesma forma, Ele disse ao paralítico curado: “(…) não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior” (João 5.14).

Infelizmente, muitas pessoas que foram curadas ou abençoadas acabam virando as costas para Deus e caem novamente no pecado. Elas estão como dracmas perdidas dentro de casa, frequentando a igreja, mas sem arrependimento verdadeiro.

Deus tem o desejo de ver as pessoas convertidas, mas não pode tomar essa decisão por elas. O livre-arbítrio é intocável e cada um de nós deve decidir por si mesmo. Se o Espírito Santo o convenceu do que você deve fazer, siga essa orientação, pois é a Voz de Deus que o chama ao arrependimento. Isso é o que garante a nossa vida. Ela depende dessa atitude de Fé e de arrependimento.

Palavra Amiga do Bispo Macedo

Acompanhe o programa, transmitido de segunda a sábado, às 6h, 12h e 23h:

  • Na Rede Aleluia de rádio
  • Na plataforma de streaming Univer Vídeo
  •  Nas páginas oficiais do Bispo no Facebook e no YouTube
  •  Nos canais de televisão TV Templo (em SP, canal 10.1), CNT e CBI;
    e na Record (de terça-feira a domingo, a partir das 2h15)

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Doidam10/GettyImages