Ártico sem gelo: pesquisadores já têm previsões

Veja como isso pode afetar a vida na Terra e a relação com o Apocalipse

Imagem de capa - Ártico sem gelo: pesquisadores já têm previsões

A poluição causada pelo homem está fazendo a Terra colapsar. O derretimento do gelo no Ártico está tão rápido que já há previsões de quando o local terá o seu primeiro dia sem gelo. E isso trará problemas para o planeta em vários aspectos.

É assim:

Uma pesquisa inédita publicada no início de dezembro na revista científica “Nature Communications” apontou que o derretimento total do gelo marinho da região pode acontecer no verão de 2027.

O estudo utilizou modelos de computador para prever quando o primeiro dia sem gelo poderia ocorrer no Oceano Ártico. Eles geraram milhares de simulações disponíveis, mas selecionaram cerca de 300 mais realistas. As mais pessimistas mostram que esse evento pode ser visto daqui três ou quatro anos.

Céline Heuzé, professora sênior de Climatologia na Universidade de Gotemburgo, explica que o aquecimento das correntes oceânicas afinam a camada de gelo e o derretem por baixo ao longo de todo ano. E as alterações no clima – como ondas de calor e tempestades – aceleram ainda mais o degelo.

Apesar dos cenários mais pessimistas, a maioria das simulações previu que o primeiro dia sem gelo poderia ocorrer dentro de nove a 20 anos após 2023, independentemente de como as emissões de gases de efeito estufa forem alteradas.

Consequências:

Os primeiros danos seriam no ecossistema da região que depende do gelo marinho para viver. “Há algas crescendo na parte inferior [do gelo] e tudo, desde ovos de plâncton até bacalhaus polares, usando-o para se esconder. E na outra ponta, é claro, ursos polares o utilizam como plataforma de caça”, detalha Heuzé.

Com relação às demais regiões do planeta, a perda do gelo marinho teria um efeito desestabilizador do clima, resultando em mais eventos climatológicos extremos, principalmente no hemisfério norte.

Pense:

Nosso planeta tem data de validade. Vários cientistas concordam com a ideia e as Escrituras Sagradas já previram isso há séculos. Por isso você não deve se assustar com estes e outros acontecimentos que mostram o colapso do ser humano.

“… haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.” Lucas 21.25-26

Ou seja: multidões sofrendo por desastres naturais.

“Você pega as previsões científicas e as profecias bíblicas e elas se cruzam. Por isso você tem que estudar o Apocalipse, para saber como a Bíblia está tão à frente até mesmo da Ciência”, comenta o Bispo Renato Cardoso.

Faça isso:

Participe dos encontros que acontecem aos domingos, às 18h, para entender mais sobre os sinais do fim dos tempos. Eles acontecem no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa.

Além disso, adquira também seu exemplar do livro “A Terra vai Pegar Fogo” e entenda os detalhes do Apocalipse.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock