“As 10 Coisas Mais Sagradas”: a Bíblia

Acompanhe esta série de postagens que ensina sobre o respeito a Deus e àquilo que aponta para a honra dEle

Imagem de capa - “As 10 Coisas Mais Sagradas”: a Bíblia

Em toda a Universal, nós estamos vivendo “O Mês do Sagrado“. E, continuando a lista das 10 coisas mais sagradas, temos a “Palavra de Deus”. Há uma estratégia maligna para apagar da mente das pessoas o que se relaciona com o sagrado, na tentativa de banalizar o que vem dos Céus. Assim, um dos principais alvos desse ataque é a Bíblia.

O desrespeito contra a Bíblia:

Infelizmente, existem muitas situações em que presenciamos o Texto Sagrado sendo desvalorizado.

  • Em maio deste ano, por exemplo, a Globo, em um de seus produtos, reprisou a minissérie “Decadência”, originada em 1995. Em uma das cenas, a personagem Jandira retira o sutiã, que é jogado em cima de um exemplar da Bíblia ao lado do personagem Mariel, que é um falso pastor. O escritor Dias Gomes, em sua autobiografia “Apenas um Subversivo”, confessou que a cena não foi esvaziada de significado.
  • Em julho de 2023, na Biblioteca Nacional de Brasília, uma “obra de arte” foi exposta. Tratava-se de uma cabeça de bode em cima de uma Bíblia aberta. Um desrespeito às Escrituras.
  • E isto não é somente no Brasil. Para ilustrar, durante a 2ª edição do SatanCon 2023, um evento satânico ocorrido em Boston, nos Estados Unidos, com cerca de 800 pessoas, uma representante do movimento rasgou um exemplar da Bíblia diante do público, alegando que a Mensagem é um “símbolo de opressão” (imagem).

O que você precisa compreender:

  • A Bíblia não é um livro qualquer. Deus escolheu Se revelar por meio dela, porque Ele deseja que as pessoas O busquem com inteligência e não com emoção.
  • Portanto, quando o diabo ataca o Texto Sagrado, ele está procurando fazer com que as pessoas se tornem “analfabetas espirituais” e, com isso, pequem contra Deus pela falta de conhecimento com relação aos pensamentos dEle ou duvidem da veracidade do que está escrito. A Bíblia é o nosso mapa para vivermos uma vida correta neste mundo. Como está escrito: “Lâmpada para os meus pés é Tua Palavra, e luz para o meu caminho” (Salmos 119:105).
  • É por isso que o mundo atual tenta relativizar tudo. A resposta pronta das pessoas em geral para as situações da vida, nos dias de hoje, tem sido: “depende”. O intuito do mal com essa estratégia é que as pessoas se distanciem da verdade. Contudo, em Sua “Oração Sacerdotal”, antes de partir para o sacrifício na cruz, o Senhor Jesus pediu ao Pai: “Santifica-os na Tua verdade; a Tua Palavra é a verdade” (João 17:17).
  • A importância de se conhecer e praticar o que está escrito na busca pela santidade é tão essencial que o Senhor Jesus separa as pessoas em dois grupos: os que O obedecem e os que não. Certa vez, Ele falou a respeito: “[…] Se alguém Me ama, guardará a Minha palavra, e Meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não Me ama não guarda as Minhas palavras […]” (João 14:23-24). “Guardar” é no sentido de “praticar” ou “obedecer” o que Deus estabelece.

Novembro será “O Mês do Sagrado”:

  • Ao longo do mês de novembro, em toda a Universal, será “O Mês do Sagrado“.
  • O intuito é resgatar algo que tem se perdido na sociedade atual: o respeito a Deus e àquilo que aponta para a honra dEle.
  • Por isso, participe deste período especial.

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução