“As 10 Coisas Mais Sagradas”: Deus é santo

Acompanhe esta série de postagens que ensina sobre o respeito a Deus e àquilo que aponta para a honra dEle

Imagem de capa - “As 10 Coisas Mais Sagradas”: Deus é santo

Ao longo do mês de novembro, em toda a Universal, será “O Mês do Sagrado“. O intuito é resgatar algo que tem se perdido na sociedade atual: o respeito a Deus e àquilo que aponta para a honra dEle.

Deus está no topo dessa pirâmide:

Como esclareceu o Bispo Renato Cardoso, o significado de “santo” é “separado para o propósito Divino”. Nesse sentido, há símbolos que apontam para a santidade de Deus (a começar por Ele mesmo). A Bíblia nos ensina que Deus é santo. Assim poderíamos estabelecer uma hierarquia em uma “pirâmide da santidade” (imagem abaixo) contendo Deus acima de tudo.

Para compreendermos a santidade do Altíssimo, precisamos recorrer ao que as Escrituras dizem:

  • Deus é tão santo que se nós nos apresentássemos diante da presença dEle, em nossa condição humana, seríamos consumidos. Podemos ilustrar um pouco sobre isso quando Moisés pediu para ver a face do Eterno (Êxodo 33). Esta passagem bíblica foi representada na novela “Os Dez Mandamentos”, que foi exibida pela Record (imagem acima de Moisés falando com Deus). Em resposta, Ele disse: “[…] Não poderás ver a Minha face, porquanto homem nenhum verá a Minha face, e viverá” (Êxodo 33:20). Vale lembrar que Moisés não era qualquer homem. Ele foi um dos poucos que passaram por esta Terra e tiveram a oportunidade de conversar diretamente com Deus. Assim, é por isso que os seres humanos precisam ser lavados no sangue do Senhor Jesus. Porque é somente por meio da misericórdia do Deus-Filho, que Se sacrificou na cruz, que podemos ter acesso ao Pai (João 14:6).
  • E, enquanto estamos aqui na Terra, há anjos que reverenciam a glória de Deus continuamente nos Céus. Quando o apóstolo João foi conduzido pelo Espírito Santo para escrever a mensagem de Apocalipse, ele pôde presenciar tal situação: “E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir” (Apocalipse 4:8).

O que mais você precisa saber:

Resgate o sagrado na sua vida, comece a colocar em prática o respeito pelas coisas que o Pai designou como sagradas, pois da forma que nós tratamos a Deus, Ele nos trata de volta. Se você O trata com temor e reverência, Ele cuida de você e lhe protege.

Ao longo do mês de novembro, nos encontros, será abordado a respeito deste propósito especial. Portanto, participe. Você poderá comparecer ao Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Reprodução