As boas-vindas a uma nova vida

Milhares de pessoas que estavam afastadas de Deus participaram da Festa do Reencontro, que foi organizada pela Universal em todo o País

Imagem de capa - As boas-vindas a uma nova vida

Não há maior motivo que promova uma festa no céu do que o arrependimento de um pecador, ou seja, a volta à Presença de Deus de quem estava perdido. No dia 29 de setembro, em todas as Universal, essa celebração celestial foi promovida com a Festa do Reencontro. A data foi reservada para receber as pessoas que um dia estiveram na Presença de Deus, mas que, por alguma razão, esfriaram na fé e se afastaram.

As boas-vindas a uma nova vidaMilhares de pessoas, de Norte a Sul do País, que estavam afastadas, algumas há meses, outras há décadas, retornaram à Casa do Pai, como o exemplo bíblico do Filho Pródigo. “Imagine você chegando na vida hoje, chegando hoje ao mundo, não como um bebê, mas como você está, com este corpo aí que você tem. Imagine você nascendo hoje, sem nenhum passado, sem nenhuma carga de culpa, tristeza ou memória ruim. Se você tivesse a chance de começar de novo, do zero, você aproveitaria essa chance para fazer tudo diferente? (…) Se você diz: ‘sim, eu me arrependo de muita coisa que fiz e gostaria de fazer tudo diferente’. Se você tem esse coração, essa disposição, Deus lhe dá a oportunidade de começar de novo”, garantiu o Bispo Renato Cardoso, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no Brasil, que conduziu a reunião no Templo de Salomão, em São Paulo.

Mas esse recomeço depende da pessoa, pois a parte de Deus já foi feita quando Ele entregou Seu Único Filho, o Senhor Jesus, para morrer em nosso lugar. “Ele deu a vida dEle por você, para zerar o seu passado e fazer novas todas as coisas”, ressaltou o Bispo. Para isso, é preciso que a pessoa creia e decida não visitar o próprio passado, evitando carregar culpa e repetir os mesmos erros. “Se você fizer isso, o Espírito Santo vai lhe dar condições de começar de novo”, garantiu.

As boas-vindas a uma nova vidaNo entanto, o Bispo alertou que as pessoas que conhecem o passado de quem quer recomeçar não serão tão misericordiosas: elas continuarão lembrando e até desconfiando de sua mudança. Mas certamente tais pessoas não conhecem a Deus, pois, se O tivessem conhecido, teriam o mesmo olhar que o Altíssimo tem. Ele deixou um conselho para quem está recomeçando: “não olhe para as pessoas que podem julgar você, olhe para Deus. Se Jesus o aceitou, que importa se o mundo o rejeita?”, disse.

Qual é a sua situação?

O Bispo Renato contou aos presentes a parábola do filho pródigo e explicou que, apesar de o foco ser a história do filho que estava perdido e voltou para o Pai, a trama é para todas as pessoas. Essa parábola foi contada pelo próprio Senhor Jesus e está registrada no Evangelho de Lucas 15.11-32. Segundo a história, um homem tinha dois filhos e o mais novo deles pediu ao pai a parte que lhe cabia de sua herança. Ao recebê-la, partiu para uma terra bem longe do pai e lá desperdiçou tudo vivendo na devassidão.

Ao pedir sua herança quando o pai ainda estava vivo, o filho estava dizendo que queria curtir a vida sem esperar a morte do pai para receber a herança, ou seja, “esse filho mais novo antecipou a morte do pai dentro dele”, salientou o Bispo.

A maioria das pessoas age de forma semelhante em relação a Deus: só O procuram pelos benefícios, por aquilo que Ele pode oferecer. Não querem saber do Pai, mas, sim, o que o Pai tem para elas. Por isso, o Bispo destacou que esse filho representa a maioria das pessoas, tanto dentro como fora da Igreja.

Quando o filho pródigo perdeu tudo e viu o ponto a que tinha chegado, sem ter condição de comer nem a comida dos porcos, ele se arrependeu e decidiu voltar. O pai, ao avistá-lo ainda no caminho, correu ao seu encontro. Ele deu uma festa para receber o filho e a decisão foi tão inusitada que o irmão mais velho se indignou, em uma atitude comum a um tipo de pessoa que se acha perfeita e, quando algo de ruim acontece, se acha injustiçada. “Se você se enxergar nesse contexto e aceitar a Palavra, você também será motivo de uma festa no céu”, finalizou o Bispo Renato.

As boas-vindas a uma nova vidaNa oportunidade, foi transmitida uma mensagem do Bispo Edir Macedo para todos os que estavam regressando para o caminho da fé. “O Espírito do Pai estende as mãos para você. Você é bem-vindo na igreja. Nós não queremos saber o que você fez ou deixou de fazer. Se o nosso Pai recebe você, quem somos nós para censurar o que você fez ou deixou de fazer? Seja bem-vindo”, disse o Bispo Macedo.

As portas continuam abertas para quem deseja voltar para Deus. Procure uma Universal mais próxima de você.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: Guilherme Branco