As consequências de ser uma pessoa preguiçosa no relacionamento
Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, deram dicas valiosas para a pessoa deixar a preguiça de lado e ser feliz no amor. Saiba mais
Deixar coisas muito importantes para depois. Enrolar o dia todo para fazer aquela tarefa, ir dormir sem tê-la feito e acordar de manhã arrependido. Quem nunca passou por isso?
Para muitas pessoas, essa realidade se repete mais do que o normal. A preguiça é um péssimo hábito capaz de atrasar os planos e as conquistas de qualquer um.
O que você precisa saber:
Muitas pessoas têm preguiça de trabalhar, de se doar e buscar a prosperidade na vida por meio do esforço. Agem apenas em benefício próprio, fugindo de qualquer sacrifício.
O preguiçoso, dificilmente, está a postos para ajudar quem precisa e, normalmente, sempre delega as tarefas a alguém. Mas, cuidado: a preguiça empobrece não só financeiramente, mas enfraquece, principalmente, a mente, o espírito, o caráter e o relacionamento.
A preguiça no relacionamento
Durante a palestra da Terapia do Amor desta quinta-feira (22), o Bispo Renato Cardoso, ao lado de sua esposa, Cristiane, falou sobre o assunto e deu dicas valiosas para que as pessoas vençam a preguiça e se tornem pessoas melhores em seus relacionamentos.
O que diz a Palavra de Deus:
“Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja”. (Eclesiastes 10:18)
- “Essa Palavra trata de um pecado, que não é a desobediência, o adultério, a traição, o roubo, a mentira… Dificilmente, se ouve falar em pecado associado à preguiça. Mas, a preguiça é um dos tradicionalmente conhecidos sete pecados capitais. A preguiça é um pecado e no texto sagrado ela está relacionada à condição da casa.
- O teto vai começar a gotejar por causa da preguiça, porque o dono da casa não dá a manutenção necessária. Onde você não faz o trabalho necessário para a manutenção, seja da casa, do carro, na saúde, na vida financeira, na empresa, você vai começar a ter problemas e até chega a cair o teto por causa de anos de negligência, de descuido, de desatenção… E é assim que acontece com muitos casamentos, os anos de negligência, de preguiça, de fazer o que tem que ser feito para a casa ficar em bom estado resultam na queda da casa”, disse o Bispo Renato.
Entenda:
Já Cristiane Cardoso explica que, como em todas as áreas da vida, mudar depende de uma nova atitude.
“Como é que a preguiça se manifesta dentro do casamento? Ou se manifesta na vida amorosa do solteiro? Em muitas formas… e uma delas é a preguiça de mudar. A pessoa sabe que tem que mudar e toda mudança precisa de esforço”, disse.
Para finalizar:
Não há outra forma para vencer a preguiça, senão com a decisão de tomar uma atitude, determinando fazer o que é certo, independentemente dos seus sentimentos. É algo simples, mas que exige determinação e perseverança.
- “O incômodo dá trabalho, mas é um trabalho que vai te dar a maior recompensa que você possa receber. Então, você tem que entender que, talvez, você não está conquistando o que quer porque encara o que precisa fazer com preguiça.
- Quando é que sua vida amorosa será resolvida? Ela se resolverá quando você começar a fazer o certo repetidamente, e quando você faz [isso], não tem como evitar o sucesso. Se você faz o certo, com certeza chegará uma hora que encontrará a tua resposta, a tua bênção”, observou o Bispo.
Participe da Terapia do Amor e aprenda mais:
As palestras da Terapia do Amor acontecem no Templo de Salomão e também em outras localidades.
Clique aqui e encontre o endereço mais próximo de você.